Morreu no final da tarde de ontem (26), numa unidade de saúde de Salvador, o filho do ex-deputado Pedro Alcântara e da ex-vice-prefeita de Juazeiro, Maria Gorete, Pedro Paulo Alcântara. Ele era ex-presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) e lutava contra um câncer.
Em nota de pesar, o prefeito Isaac Carvalho manifestou votos de solidariedade aos pais do médico, bem como ao seu irmão, o vereador Pedro Filho, e demais parentes e amigos.
Também por meio de nota, a Câmara de Vereadores lamentou a morte de Pedro Paulo. “Nós acreditamos, de todo coração, que Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima, proverá ao pai, à mãe, à irmã, à esposa e ao nosso companheiro de Câmara, Pedro Filho, força e coragem suficientes para a travessia destes tempos de dor e saudade”, diz a nota.
Pedro Paulo deixa esposa e uma filha. O corpo deve ser traslado da capital baiana para Juazeiro, onde será sepultado. (foto/reprodução)
Nem pelo uso dos mais eficientes recursos didáticos se consegue convencer a razão de fatos assim. Deus é o único recurso a quem se pode recorrer para se continuar batalhando na vida a despeito de possível frustração tão amarga e surpreendente. Não tenho como não sentir tamanha dor que sufoca esta família, tão amiga. Peço a Deus muita força para que Pedro Alcântara e seus familiares possam suportar este golpe. E, com fé em Deus, -eles conseguirão.