Fonte do Blog descarta chances de Petrolina disputar hub da Latam

por Carlos Britto // 29 de junho de 2015 às 07:20

Julio Lossio. (Foto: Blog do Carlos Britto)

lossio-julioApós o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, anunciar que vai lutar para trazer uma central de voos (hub) da Latam para a cidade, o Blog ouviu de uma fonte que, apesar do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho ser bem equipado e com uma boa pista, a cidade ainda não estaria preparada para receber o hub.

A cidade tinha que estar localizada, no máximo, a 10 horas das cidades europeias. Petrolina fica fora, assim como Salvador. Não é só pista [de pouso e decolagem], o que importa são hotéis e serviços. Infelizmente, a rede hoteleira de Petrolina não é suficiente”, disse a fonte.

O argumento de Lossio é que Petrolina está a uma hora das principais capitais nordestinas. No entanto, a fonte do Blog revelou que isso não tem nada a ver com hub, pois o serviço é voltado para voos entre o Brasil e cidades da Europa e América do Sul. “O Hub é para trazer o povo de fora e encaminhar para outras cidades. Por exemplo, traria gente do Chile para Petrolina, para depois encaminhar para a Europa e vice-versa”, afirmou.

Para que Petrolina possa competir diretamente com outras capitais como o Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN), o aeroporto teria que ter sete voos intercontinentais diários, dezenove pontes de embarque, entre outras coisas. “Portanto, Petrolina não tem nem chance“, disse a fonte.

Hub da Latam

Hub (denominação em inglês) é a definição para plataforma giratória de voos, ou seja, um centro utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para a transferência de passageiros e cargas. A Latam é uma das maiores empresas aéreas do hemisfério, resultante da associação entre a brasileira TAM e a chilena Lan.

Fonte do Blog descarta chances de Petrolina disputar hub da Latam

  1. Dias Gomes disse:

    Em um episódio de “o bem amado”, o Prefeito Odorico Paraguaçu pleiteava a transferência da sede da ONU, dos EUA para Sucupira…
    Saindo do campo da ficção, o que temos é apenas um fanfarrão, gerador de factoides, que descobriu muito bem como se promover sem fazer esforço.É o marketing como principal ferramenta de gestão…
    Quem não tem muito discernimento termina acreditando em lorota. Infelizmente é assim que as últimas eleições são ganhas, mesmo com a vaca tossindo…
    Vivemos em um pais que a capacidade de análise crítica de uma notícia é prejudicada pela baixa escolaridade da grande da população. Lê e entender as “entrelinhas” ainda é para poucos…
    Enquanto existir escolas públicas de baixo nível, faculdades “fast food” e pronatec & afins, políticos desse quilate terão vez e voz..
    E por esse contexto que termino acreditando que esse rapaz aí vai longe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários