Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, estão entre as cidades brasileiras que irão receber a tocha olímpica para as Olimpíadas Rio 2016. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelas assessorias de comunicação das prefeituras das duas cidades.
O anúncio foi feito em Brasília pela presidente Dilma Rousseff e pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nusmann.
Além de Petrolina e Juazeiro, outras 80 cidades receberão a tocha, que sairá em maio de 2016 de Olímpia (na Grécia), cidade-berço da Olimpíada.
A passagem da tocha olímpica pelos principais centros urbanos do país se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do revezamento. (foto/reprodução)
Juazeiro só entrou pq é caminho!!!!!
Seu comentário é totalmente desnecessário, pra não dizer leviano. Um momento que deveria ensejar alegria, infelizmente, temos que ler coisas pequenas como esta. Parabéns Juazeiro, Parabéns Petrolina…mais que merecido!
Esse povo de Petrolina deve ter uma baixa estima muito grande. A gente olha pra Petrolina e vê que é uma cidade no meio da caatinga que se destaca, mas não é essa maravilha do oriente não. Uma cidade com problemas gravíssimos na area da saude, saneamento, educação e um sistema de transporte público, me desculpem as palavras, mas é uma bosta. É importante enaltecer, claro. O que não deve ocorrer é a falta de crítica e tentar se espelhar em cidades que estão bem a frente em desenvolvimento e qualidade de vida. Juazeiro, pelas qualidades que tem, deve procurar a trabalhar em conjunto com Petrolina e demais cidades da RIDE-São Francisco, mas o foco é outro, certamente muito distante dum nordeste que ainda tem índices de países africanos. Vamos deixar de ser babacas, parar de rinhas, se juntar e focar no trabalho.
Deixem de tanta frustração e vão estudar para contribuir para o progresso das cidades irmãs…