Em entrevista a jornal, Dilma desabafa: “Não vou cair”

por Carlos Britto // 07 de julho de 2015 às 10:04

dilmaA presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, publicada nesta terça-feira (7), que não vai deixar o cargo e desafiou os que defendem seu afastamento a provar que está envolvida em corrupção. “Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou”, disse a presidente . “Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido”.

Dilma disse que não há base para um pedido de impeachment e que não teme essa possibilidade.

Eu não vou cair. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso.”, afirmou. “Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam“, continuou a presidente.

Em convenção do PSDB no domingo (5), diversos tucanos e políticos de outros partidos de oposição fizeram ataques à gestão Dilma e disseram estar “preparados” para assumir o governo. Os oposicionistas disseram ainda que o governo Dilma pode acabar “talvez mais breve do que imaginam“.

Na entrevista, a presidente respondeu às declarações e disse que há um setor da oposição “um tanto quanto golpista”.

Não vou terminar [o governo] por quê? Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real. Não acho que toda a oposição seja assim. Assim como tem diferenças na base do governo, tem dentro da oposição”. E desafiou: “Alguns podem até tentar. Não é necessário apenas querer, é necessário provar”.

Desde o fim do ano passado, após a reeleição de Dilma, a oposição acusa a campanha da presidente de ter usado dinheiro do suposto esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O PT, partido de Dilma, e a campanha da presidente sempre negaram as acusações e dizem que o dinheiro da campanha é legal.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) responsável pela Lava Jato, Teori Zavascki, não abriu inquérito para investigar a presidente. Ele concordou com a alegação do Ministério Público de que o presidente da República não pode responder por atos estranhos ao exercício de suas funções antes do início do mandato.

Impeachment

O ministro aposentado do STF Carlos Velloso, ouvido pela GloboNews nesta terça, disse que um processo de impeachment é “coisa séria” e deve ser precedido de uma “investigação idônea“.

O impeachment é um procedimento político, um julgamento político do presidente da República que haja incorrido num crime de responsabilidade. Deve, portanto, ser visualizado sob dois aspectos, o político e o jurídico. Quanto ao aspecto político, cumpre indagar se o presidente teria perdido o apoio na Câmara, o suficiente para ter contra ele dois terços dos votos dos deputados a autorizar a abertura do processo de impeachment. O aspecto jurídico estaria na plena configuração do crime de responsabilidade. Impeachment é coisa séria, que deve ser precedido de investigação idônea e que há de ser tratado como medida extrema. Assim deve ser em estado de direito democrático“, afirmou o ministro aposentado. (fonte: G1/foto reprodução)

Em entrevista a jornal, Dilma desabafa: “Não vou cair”

  1. Leitor disse:

    Sem apoio político, sem apoio popular, vai cair sim.
    Dilma, Lula e todos os PeTistas responderão na justiça pelos crimes cometidos.

  2. Fátima disse:

    Ai me pergunto???? será que com a saída de DILMA resolve os problemas desse País? ACHO Q NÃO! Com tantos políticos corruptos espalhados no poder legislativo e executivo e etc…Isso é o q os tucanos querem….por isso já estão na fila da carniça para comer desse País o q ainda resta.
    Não estou aqui para defender ninguém, só acho q para melhorar a situação desse BRASIL deve fazer uma varredura, não é só Dilma, todos q administra o Brasil.
    Até hoje eu não entendi o porque do aumento abusivo do Salário dos vereadores de Petrolina…por eu tenho q viver com um salário minimo de 788,00 R$, e eles com 12.000,00 R$, (aprovado por eles mesmo) sem contar que a maioria ainda trabalham por fora tem bons salários também…Dilma tem como reduzir o salários deles????fazem o q quer e ainda tem a cara de pau de falar dos outros. quem paga a conta somos nós…indignada.

  3. Jornal Tribuna do Estado de PE disse:

    #nãoaogolpe

  4. CARLOS disse:

    Mas se não começar agora a limpeza, cada dia que passa fica mais difícil.
    Se cair os outros colocarão as barbas de molho.
    Tem que derrubar pra servir de exemplo.

  5. Gilson Soares disse:

    Olha cair ela não porque a não ser que ela esteja no avião, mas aguentar a pressão ai sim eu quero ver se ela aguenta mesmo, porque um governo sem gerencia igual a esses do PT só se aparecer outro.
    só para ter uma comparação nos Estados Unidos temos uma maquina publica com 8000 funcionários e no Brasil 24000 companheiros explique ai os intelectuais da politica essas discrepância comunal.

  6. Guimarães disse:

    Chamar de golpe a saída de uma quadrilha que jogou a nação na lama, no mínimo, ou está comendo do governo, ou é muito burro mesmo.
    E ainda se diz da imprensa?? Pense em um nível de “Tribuna”….kkk

  7. Gilberto Santos Souza disse:

    sem comentários.

  8. Gilberto Santos Souza disse:

    Caí, ela não cai, porque não tem cabimento. Mas, se um outro assumisse no lugar dela, teria que provar que tiraria o Brasil do caos que o meteram e não poderia deixar que outra nuvem de ladrões apoderassem-se dos cofres públicos. Do contrário, acho que teríamos uma guerra civil neste país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários