Casa Plínio Amorim aprova projetos de Lossio criando cargos na educação e segundo Conselho Tutelar

por Carlos Britto // 08 de julho de 2015 às 07:10

casa plinio amorim sessão extraordináriaCom seis projetos de lei em pauta e muitos discursos, a sessão extraordinária da Casa Plínio Amorim, que começou na noite desta terça-feira (7), varou a madrugada de hoje (8).

Até o fechamento deste post, os vereadores já tinham aprovado o veto integral do prefeito Julio Lossio (PMDB) ao projeto 011/2015, que dispõe sobre a criação dos cargos de professor para a função de alfabetizador e secretário escolar, e o projeto 017/2015 – tratando da mesma matéria.

Em relação ao veto, que passou por nove votos a sete, a justificativa do prefeito era de que uma emenda apresentada pela vereadora Cristina Costa, substituindo o cargo de Professor Alfabetizador pelo de Professor com função de alfabetizador, fere a Constituição. Cristina alegou que tal cargo proposto pelo chefe do Executivo não existe. Já Lossio argumentou que a emenda fere a Constituição Federal.

Lossio, no entanto, enviou outro projeto de mesmo teor, alterando apenas a definição do mesmo, criando cargos de professor alfabetizador e secretário escolar. O projeto, apesar das ressalvas de Cristina Costa, acabou sendo aprovado por 16 votos a zero.

Outro projeto do Executivo, 006/2014, propôs a criação de um segundo Conselho Tutelar para Petrolina, que também foi aprovado. Confiram mais detalhes da sessão pelas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários