Pelas redes sociais, Lula volta a defender Dilma e afirma que “tempo de golpismo passou”

por Carlos Britto // 10 de julho de 2015 às 08:40

Dilma Lula Temer 2O ex-presidente Lula saiu em defesa do governo Dilma nesta quinta-feira ao dizer em uma postagem em sua página na rede social Facebook que “não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais”. A fala é uma referência à volta do debate de impeachment da presidente, defendido por parte da oposição. A própria Dilma rechaçou a ideia de que não concluirá seu mandato em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na última terça-feira (7).

“Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República. O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial. Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais”, afirma Lula, em sua nota.

O presidente também divulgou um manifesto de movimentos sociais, como o MST, o Levante Popular da Juventude e a Marcha Mundial de Mulheres, contra “o golpismo da oposição”, publicado em 1º de julho. O texto afirma que os movimentos não aceitarão “a quebra da legalidade democrática, sob que pretexto for”. (fonte: Agência O Globo/foto reprodução)

Pelas redes sociais, Lula volta a defender Dilma e afirma que “tempo de golpismo passou”

  1. ze disse:

    O que me revolta mais do que toda essa roubalheira é ser taxado de “golpista” quando critico os bilhões que o povo já perdeu para os que se acham donos do poder.
    Me irrita ainda mais lembrar que alguns anos atrás eles pegavam em armas para combater o que consideravam errado e “não eram golpistas”.

    Só isso não resolve, enquanto algumas prisões acontecerem e os presos colocarem seus próximos no poder, tudo continuará igual. precisamos, com urgência, mudar nossas próprias posturas, combater a corrupção e os corruptos que convivem à nosso redor. Só com esta grande mudança cultural alguma civilidade poderá chegar ao alto escalão público.

  2. Jorge Almeida Cesar disse:

    No tempo de Collor, não era golpismo. E olha que o Alagoano e PC Farias só roubaram 0,001% do que essa quadrilha do PT roubou.
    Mas a satisfação de saber que estávamos certos sobre essa quadrilha desde o início, torna meus dias melhores.
    Hoje onde tem petista tem vaia, revolta, panelaço, assobio.
    Vamos conseguir, sim, tirar essa quadrilha do poder. EU ACREDITO!!!

  3. Amaral disse:

    O que me impressiona é o zero de reforma agrária nesses 13 anos com a ainda existência dessa cada vez maior quadrilha chamada MST, filial da quadrilha do PT

  4. Jair Oliveira disse:

    Criticar pode sim, seu Zé, protestar, criticar, pode e deve. Agora singrar por golpe, via Juízes de tribunais, querendo encontrar uma maneira de tirar a presidência, querer criar fundamentos para tirar um governante eleito legitimamente pelo povo é que não pode.

  5. italo disse:

    O que mim impressiona mesmo é a cara de pal desses políticos e a ignorância dos eleitores que ainda os defendem. Acorda Brasil!

  6. Luiz Carlos disse:

    O que me impressiona é como é fácil enganar idiotas no Brasil. Todos sendo enganados pelos meios de comunicação para “tentarem” dar um golpe na Democracia, no único governo que realmente investiu no povo brasileiro. É muito idiota sendo enganado, não é pouca gente não, a maioria é classe média alta. Eles destestam pobre ter vez. Pense aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários