O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) parece ter se inspirado numa lei já existente no Uruguai, a qual obriga os bares e restaurantes do país a colocar saleiros nas mesas apenas com a autorização dos clientes. O parlamentar está propondo o mesmo para esses estabelecimentos comerciais na Bahia. Esse é o teor de um projeto de lei, apresentado por Roberto Carlos na Assembleia Legislativa (ALBA). Segundo o deputado, os números da Organização Mundial da Saúde justificam sua preocupação: o brasileiro consome cerca de 12 gramas de sal por dia – o equivalente a 12 sachês ou uma colher de sopa.
“O recomendado seria metade dessa quantidade, ou seja, uma colher de sobremesa”, alertou. Ele lembrou ainda que, segundo os médicos, o sal de cozinha consumido em excesso provoca a hipertensão (pressão alta), doença que leva milhares de brasileiros à morte, todos os anos.
Esse excesso de sal também pode acarretar ainda sérias consequências ao organismo, como o inchaço, já que o sódio provoca retenção de líquidos, além de causar o aumento da pressão arterial, podendo levar ao infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame) e problemas renais. “É importante que todos tenham conscientização desse perigo, principalmente os indivíduos portadores de diabetes e doenças do coração, pois a necessidade do controle no consumo do sal nessas situações é de suma importância”, argumenta o parlamentar. (foto/reprodução)
Será que não tem nenhuma coisa melhor ou mais interessante para esse deputado se preocupar? Na minha opinião cada um sabe de si, e cada ser humano consome e faz o que achar melhor com a sua vida. Hoje mesmo eu fiz uma salada incrível(com vários itens) e resolvi colocar pimenta além lógico de maionese mostarda azeite sal e ficou divinamente maravilhoso o sabor. Deputado acho melhor o senhor cuida de si e de sua família pois nós sabemos cuidar da gente ok!!!!!! Se quiser uma saladinha bem temperada deputado basta deixar recado que levo lá no comitê ok!!!!!!
Pense em um dinheiro do contribuinte bem gasto que é esse ai!
Se superam a cada dia!
Ei… E as cachaças vendidas nos restaurantes na presença de menores? Deputado, por favor… A indústria da bebida é mais poderosa que a do sal e bebida é droga perigosa que mata muita gente de todas as formas e no Brasil é vendida como bombom em parque infantil…
Parem o mundo que eu quero descer!!!
O país afundando no lamaçal da corrupção, desemprego, aumento de impostos e etc…..e esse deputado preocupado com saleiro de mesa de bar…fala serei deputado!!!!
Estive recentemente em Montevidéu e é assim mesmo. Saleiro é coisa rara, sob o argumento verdadeiro de que excesso de sal faz mal à saúde.
Roubar e enganar o povo também faz mal à saúde – do povo! Esse deputado é investigado na operação detalhes da polícia federal, mas continua solto!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É Brasil enquanto o povo não se educar o suficiente pra está elegendo esse tipo de gente vamos viver assim cada dia mais e mais casos de lava jato propina e tudo q é picaretas assim nos roubando…
Deputado meu filho vá procurar uma lavagem de roupas ou pelo menos
fique roubando o nosso dinheiro em paz home!
Vagabundoooooooo!