A UTI médica de Salgueiro (PE), no Sertão Central, estaria correndo o sério risco de fechar as portas devido aos atrasos de salários e até mesmo a falta de pagamento por parte da Secretaria de Saúde do estado. Quem afirma isso é o leitor Rogério Costa, através deste e-mail enviado ao Blog. Desde já o mesmo espaço fica reservado à Secretaria para esclarecer o assunto.
Confiram:
Carlos,
Venho através deste lhe informar que devido aos constantes atrasos e até falta de pagamentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde, corremos o risco de ter nossa UTI do Sertão Central (localizada em Salgueiro) fechada, pois o valor que o Estado deve é muito alto. Eles já não estão conseguindo mais manter toda aquela estrutura.
Para você ter ideia, a UTI de Ouricuri não realiza Hemodiálise nos seus pacientes, e em Salgueiro realiza. Tanto que os pacientes da UTI de lá vêm pra Salgueiro, porque possui toda estrutura de equipamentos para realizar exames de imagens (tomografia, raio-x, ultrassonografia e Ecocardiografia), bem como laboratório de análises clínicas 24 horas também.
É uma pena perdermos esses 10 leitos que tanto salvaram vidas nesses pouco mais de dois anos que veio funcionando.
Rogério Costa/Leitor