João Bosco nega “interferências políticas” em decisões na 3ª SR Codevasf

por Carlos Britto // 16 de julho de 2015 às 12:35

joão boscoEm meio a uma disputa política ferrenha entre o PT e PP pelo comando da 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o atual titular do órgão federal em Petrolina, João Bosco Alencar, pronunciou-se publicamente pela primeira vez sobre o assunto, nesta quinta-feira (16).

Em entrevista ao programa ‘Manhã do Vale’, da Rádio Jornal, João Bosco disse ver “com naturalidade” essa ‘queda de braço’ entre os dois partidos. Há um ano e cinco meses no cargo, o superintendente da 3ª SR foi uma indicação do PT de Petrolina. No entanto, o PP condicionou apoiar no Congresso o ajuste fiscal proposto pela presidente Dilma Rousseff (PT) em troca de cargos no governo (incluindo a Codevasf).

João Bosco argumentou que toda essa mobilização de lideranças do PT – como o líder do partido no Senado, Humberto Costa, o deputado estadual Odacy Amorim, a ex-deputada Isabel Cristina e aliados como o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) – deve-se ao fato de que a 3ª SR sempre teve à frente um sertanejo.

Mesmo esse sertanejo sendo ele, que já foi prefeito de Granito (PE) por três vezes e é ligado ao PT, João Bosco garantiu que as decisões tomadas por ele no comando da 3ª SR não têm “interferências políticas”. Ele ressaltou também que seu trabalho contempla todos os municípios de abrangência da Regional, independente de cores partidárias. “Venho fazendo tudo o que é possível fazer”, declarou o superintendente, acrescentando que recebe muitas manifestações de apoio pelo seu esforço à frente do órgão federal.

Obras

João Bosco comentou que apesar do momento difícil por que passa o país, a 3ª SR vem conseguindo tocar obras importantes na região, a exemplo de saneamento básico em várias cidades sertanejas. E lembrou também dos recursos de mais de R$ 34 milhões, anunciados recentemente em Petrolina pelo ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional), para socorrer os perímetros irrigados. Em Pernambuco, o sistema de flutuantes no perímetro Senador Nilo Coelho, por exemplo, será feito através da 3ª SR. João Bosco destacou que considera essa uma obra “preventiva”, não essencial para o perímetro.

João Bosco nega “interferências políticas” em decisões na 3ª SR Codevasf

  1. Simplício disse:

    Deve ser influência cósmica. Tanto é que foi descoberto agora um planeta que pertence a um outro sistema diferente do sistema solar. Entenderam? Kkkk

  2. Maria José Alencar disse:

    Esse senhor é uma comédia (de mal gosto)!
    Pergunte ao mesmo o motivo do irmão de uma ex-deputada ficar ligando tanto para ele.
    Pergunte, prezado Carlos Britto, o motivo dele ter mudado algumas chefias da CODEVASF depois de receber uns “bilhetinhos” de algumas “autoridades” políticas.
    Nem falar direito esse rapaz sabe!
    Ele tem vergonha de falar aos funcionários da CODEVASF.
    Esse senhor é um engodo e já comprei os fogos para quando for publicada a sua (nova) exoneração.

    1. Arys disse:

      Acho que ficou chateada por essas chefias de alguma forma Te beneficiava

      1. Arys disse:

        QuAndo alguém assume uma chefia e tem pulso, muda o que está errado.

  3. Maria José Alencar disse:

    Quem é aquele atrás?

    Mas tem quem goste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários