Um bom público compareceu ao Complexo Multieventos da Univasf, no último final de saemana, para a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro (BA). O evento teve como objetivo discutir melhorias para o setor.
Muitas propostas de âmbito municipal, estadual e federal foram lançadas, entre elas o melhoramento da Atenção à Saúde Mental; realização de concurso Público para o provimento de cargos efetivos nas secretarias de saúde municipais e estaduais e não permitir a terceirização; garantir a conclusão do curso de formação em nível técnico para os agentes comuntários de saúde e os de endemias que já estão em atividade; aprovação de Plano de Cargos e Carreiras e vencimentos para todos os servidores da saúde; garantir o ressarcimento para o Serviço Único de Saúde (SUS) dos procedimentos realizados por planos e seguros de saúde; visibilidade e garantia de acesso; promover a mobilidade da equipe de saúde disponibilizando transporte, requalificação dos profissionais por meio da ferramenta clínica ampliada; e posicionar-se contrariamente ao artigo 142 da lei 13.097/2015, que permite a entrada de capital estrangeiro nos serviços de saúde pública.
Como ficou determinado, o município de Juazeiro estará enviando para a 8ª Conferência Estadual da Saúde, em Salvador, 16 delegados sendo oito representando os usuários do SUS, quatro os Trabalhadores da área e quatro representando os gestores de saúde.
Estivem presentes ao evento os vereadores Alex Tanuri, Anderson Alves e Damião Medrado, o diretor do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), Lucas Chaves, a equipe da Secretaria de Saúde, além de muitos cidadãos. (foto: Ascom PMJ/divulgação)