Prefeitura de Lagoa Grande amplia número de médicos e de postos de saúde

por Carlos Britto // 21 de julho de 2015 às 13:01

Lagoa GrandeA rede de saúde pública de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, ganhou o reforço de novos médicos. Os profissionais deverão garantir a qualidade no atendimento aos pacientes do município, informou o Núcleo de Comunicações e Relações Institucionais da prefeitura.

Mas não é apenas o quadro de médicos que foi aumentado. A administração municipal passa a contar com oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): quatro na sede, duas em Vermelhos, uma em Jutaí e outra no assentamento Madre Paulina (estas três últimas na zona rural).

Os novos médicos contratados pela prefeitura são justamente para ampliar o trabalho nas UBS’s. Além disso há também o Hospital Municipal José Henrique de Lima e o Centro de Especialidade Médica (CAMI) – projeto concretizado na atual gestão que conta com dois pediatras, dois ginecologistas, um psiquiatra e os profissionais que realizam exames de ultrassonografia e de reumatologia. Já o Hospital Municipal José Henrique de Lima possui seis médicos plantonistas e está contratando mais um, especificamente para o fim de semana.

Cada UBS atende mensalmente 500 pessoas (40 por dia). Já o Hospital José Henrique Lima presta assistência a 2 mil usuários por mês e oferece serviços de emergência, urgência 24 horas, exames laboratoriais, radiografia e realizações de partos. Em breve Lagoa Grande ganhará a Clínica Médica e um novo Raio X.

Segundo o diretor do hospital, João Vicente, a Atenção Básica melhorou significativamente nos últimos três anos. “Na Atenção Básica tivemos um grande avanço. Hoje todas as UBS’s contam com equipes completas. Temos médicos assistindo à população durante quatro dias na semana e isso contribui para melhorar a qualidade na saúde da população”, pontua. A comunitária Camila de Alencar já recorreu o serviço do PSF1, que fica no Centro da cidade, por duas vezes, e aprovou o atendimento. “A primeira vez que precisei do atendimento médico no posto foi porque fui mordida pelo um cachorro. A equipe me recebeu muito bem”, descreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários