Depois da pequena trégua entre a bancada de oposição na Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Lagoa Grande, o clima volta a esquentar novamente.
O presidente da Câmara, Doutor de Iolanda (PSB), e seus colegas vereadores Joaquim da Rocinha (PT) e Carlinhos Ramos (PSB) e Erasmo Farias, fizeram uma visita à região de Vermelhos, distrito de Lagoa Grande, e mais uma vez constataram o descaso da atual administração com o transporte escolar e infra-estrutura das escolas.
Durante a visita verificou-se que depois de inúmeras reclamações dos alunos e da comunidade escolar, os problemas com ônibus em péssimo estado de conservação continuam. E o pior: está assim em todo o município.
Os vereadores encontraram crianças revoltadas com a insegurança, pois o ônibus que as transportavam não tem parabrisa, os pneus estão lisos, e os freios irregulares. Além disso, o veículo vive quebrando, deixando os mesmos sem ir à escola.
Como se isso não bastasse, ao chegarem à escola os alunos são obrigados são obrigados a assistir às aulas num galpão chamado de ‘vermelhão’, que – segundo informações – é de propriedade da prefeita e está alugado desde o início da sua gestão. Neste local, as crianças são submetidas mais uma vez ao perigo, já que as paredes que dividem o galpão chegam a balançar, a fiação elétrica é exposta e os dois banheiros são quentes e exalam mau cheiro insuportável, além de não terem porta nem iluminação.
Com posse de documentos da escola que solicitava providências desde março, os vereadores procuraram a secretária de Educação, que disse que estava aguardando a sua colega da pasta de Infraestrutura tomar as providências. Quanto ao transporte escolar deficitário, seria de responsabilidade de Regivando Siqueira, o qual também é o proprietário do veículo fotografado pelos vereadores.
O Blog deixa espaço reservado aos representantes da prefeitura municipal prestarem seus esclarecimentos.
Não é só a Educação que anda de mal a pior, a Saúde e Assistência Social também estão em situação de calamidade pública. Infelizmente médicos são subordinados a pagar para trabahar porque não tem CRM, os mesmos pagar dosi mil reais ao Secretário para poder continuar trabalhando sem contar que existe poucos fincionários para atender a demandas existente no Hospital e os que tem trabalha por dois com carga horária elevada ganhando o mesmo salário. Já a Assistência Social não sabemos porque os programas socias estão parados, as atividades não estão acontecendo, as pessoas não estão sendo assistida pelos programas, enfim, é desmantelo TOTAL. UIUIUI É O 15 MEU POVO…
VAI SECRETÁRIA CIDINHA, EU FRANCAMENTE NÃO ENTENDO ISSO NÃO VIU!!!!!
QUE DESCASO COM A POPULAÇÃO
O povo tem todo o direito de reivindicar melhores condições de existência, e as oposições devem estar atuantes, responsavelmente. A imprensa (embora parte dela defenda alguns interesses particulares) hoje representa uma grande aliada da sociedade, pois é através dela que enxergamos os fatos. Os blogs, como este, é o espaço da imprensa, digamos assim, mais democrático, pois possibilita a interatividade entre o emissor e o receptor das notícias, possibilita o debate e tudo mais. Queria aproveitar este espaço, se for autorizado pelo Blog, para publicar uma mensagem que recebi por e-mail de um amigo, o qual não revelou a autoria, mensagem esta que nos convida à uma profunda reflexão. Segue:
Vamos refletir…Respeitemos as honrosas e raras exceções…
Brasileiro reclama de quê, afinal?
(AUTOR DESCONHECIDO, A MENSAGEM ESTÁ CIRCULANDO PELA INTERNET, QUEM QUER QUE SEJA O AUTOR, ELE TEM UMA CERTA RAZÃO…)
BRASILEIRO É ASSIM : (lembremos de respeitar as exceções, para que muitos não se sintam agredidos).
– Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
– Estaciona nas calçadas, até mesmo debaixo das próprias placas de proibição.
– Suborna, ou tenta subornar, quando é pego cometendo infração.
-Engana os outros numa negociação e ainda se acha o máximo por isso.
-Acha bonito ser malandro. Diz que gente direita é cafona, otária, babaca…
-Ao ocupar qualquer carguinho bobo numa instituição só se dirige aos outros na base do “você sabe com quem está falando?” ( A síndrome do Imperador ou Síndrome da Cadeira).
-Emprega mulheres com base na largura de suas pernas e não na grandeza de seu cérebro.
– Troca voto por qualquer coisa: cesta básica, areia, cimento, tijolo, dentadura,favorzinhos…
-Assedia moralmente os funcionários com a justificativa esfarrapada de quê está “disciplinando”.
– Fala ao celular enquanto dirige.
-Trafega pela direita nos acostamentos durante um congestionamento. – Pára em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
– Viola a lei do silêncio.
– Dirige após consumir bebida alcoólica.
-Costura o trânsito em motocicletas.
-Anda a pé nas ciclovias, mesmo com a calçada de pedestres ao lado (ciclovias é para bicicletas, não para pedestres).
– Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
-Prioriza os amigos no atendimento, enquanto que os presentes na fila, perdem a vaga…
– Espalha mesas, churrasqueira, banca de camelô nas calçadas.
-Lota funcionários nas repartições públicas, sem o devido procedimento legal (concurso).
– Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.(Principalmente às segundas-feiras).
-Vende combustível adulterado.
-Retira as peças originais do eletrodoméstico para conserto, substituindo por uma usada.
– Faz gato de luz, de água e de tv a cabo-e, mais recentemente, de Internet.
– Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
– Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda, também para pagar menos imposto.
– Escreve que a cor da pele é mais morena, para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
– Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou $10, pede nota pra $20.
– Comercializa os objetos doados em campanhas pós-catástrofes.
– Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
– Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
-Vende produtos sem emissão de nota fiscal.
– Compra produtos piratas com a plena consciência de quê são piratas e que pirataria é crime.
– Usa o veículo público para passear com a família.
– Mente a idade do filho para que passe por baixo da roleta do ônibus sem pagar passagem.
– Confunde o fato de ser chefe em órgão público com o de ser acionista de empresa. Resumindo: Pensa que é um dos donos do órgão.
– Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis, etc, como se isso não fosse furto (peculato).
– Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
– Falsifica tudo, tudo mesmo. Só não falsifica o que ainda não foi inventado.
Só trabalha na frente do chefe. Na ausência dele, passa o dia no msn, orkut, twitter… Ou namorando ao telefone.
– Quando volta do exterior, nunca fala a verdade quando o policial pergunta o que traz na bagagem.
– Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
… … … … … (essa série de reticências significa que ainda há mais e mais fatos, a lista não é conclusiva). Se for colocar tudo, não há gigabytes que suporte…Nem paciência que tolere…
E querem que os políticos sejam honestos.
Ora, os políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo. Ou não? A questão dos problemas no Brasil não é política, é de cultura mesmo. Os políticos de um país são meros reflexos de seu povo. Ou não foi o povo quem os escolheu???
A quem nunca praticou um desses atos, meus parabéns, você é um exemplo para o mundo. A quem praticou, trate de mudar, pois o Brasil nunca mudará politicamente se o povo não mudar… E pare de reclamar dos políticos por quê tem muita gente igual ou pior que eles… Antes de reclamar dos políticos, arregace as mangas e faça a sua parte… O resto virá por osmose…
Reflitamos na frase do Barão de Itararé:
“O homem que se vende, recebe sempre mais do que vale”.
A situação em Lagoa Grande é muito pior do que se imagina… Todos esperão até hj as açoes para transformar nossa cidade numa boneca como tanto falava o marido da prefeita nas campanhas…A prefeita governa a cidade há apenas oito meses e as calamidades já são enormes: E postos de saúde faltando medicvamentos básicos, é hospital que sequer tem papel higienico… A educação essa não… E sem palavras regrediu a olhos vistos… As escolas são mortas, não existem projetos,pq a secretaria não apoia financeiramente essas escolas,isso sem falar no transporte escolar, merenda e condições fisicas das escolas
Esta é uma situação humilhante, as pessoas vivem o descaso, as autoridades não se pronunciam, somente os vereadores de oposição é que denunciam, (e o fazem porque oposição não sabe fazer outra coisa), os vereadores de situação sequer se dão o prazer de visitar os órgãos públicos, afim de darem sua contribuição, ajudar a melhorar, dar opiniões construtivas, preferem fazer a defesa na Câmara Municipal, votar contra os servidores, humilha-los. Chega a ser banal o discurso dos vereadores de situação quanto a carga-horária dos servidores municipal. Escolas sem merenda, hospitais sem atendimento e material necessário, postos de saúde sem estrutura, e pra variar Médico (diga-se charlatão, pois sem crm não é medico) pagando para trabalhar, funcionários insatisfeitos. E lamentavelmente O Prefeito (que é marido da Prefeita) deve a todos os agiotas de Lagoa Grande, como é o caso de baixinho e vando, de onde vai sair este dinheiro, imagino eu que seja da conta do povo. Porém, tenho uma boa noticia ao povo de Lagoa Grande “SÓ FALTAM 3 ANOS, 1 MÊS E 17 DIAS”. Daqui pra lá, espero que abram os ólhos para o seu futuro, pra entender que bom mesmo é quem nos trata com honestidade, mesmo que duramente, porém honesta e sinceramente. Ao povo de Lagoa Grande um grande beijo no coração. Fiquem com DEUS, quem sabe nos reencontraremos daqui a alguns anos.
Carlos Britto, Blogueiros de toda a região, leitores deste blog,
Gostaria de trazer a tona, algo muito estranho que tem acontecido em Lagoa Grande, outro dia estive passando na região de Vermelhos, local onde fica situada a fazenda Garibaldina, que por acaso é de propriedade do senhor Garziera, e me deparei com o veiculo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
Uma breve pergunta, o que faziam na fazenda de alguém que está sendo investigado?, como pode um investigador, ou seja, tecnicos, auditores deste órgao irem ainda que segundo corre-se na boca miuda de Lagoa Grande comprarem vinhos na fazenda citada acima. Fica aqui a minha pergunta, pois no meu ponto de vista acho o TCE um órgao competente, porém eu evitaria esta visita, afim de evitar este tipo de noticiário.
Senhoras e Senhores,
Desde o dia em que ví esta matéria no blog fiquei encucado, cheio de perguntas, pois como pode, um transporte destinado à alunos do ensino fundamental, que merecem todo respeito e melhor tratamento possivel. Já liguei no Ministério da Educação, já liguei no MP, já liguei para o TCE, inclusive liguei primeiro para a Secretaria Municipal de Educação, mas infelizmente me responderam que Secretária estava em reunião e não poderia atender-me. Pois bem, fui verificar melhor a situação deste veiculo no site do Detran: http://www.detran.pe.gov.br (quem quiser é só dar uma espiadinha), mas vou antecipar alguma coisa. O referido veículo, de propriedade do Sr. Elias, de cor branca, ano de fabricação 1992, com capacidade de transporte de 40 passageiros, além de conter restrições quanto ao lacre do veículo, apresenta também atraso do seu Licenciamento, ou seja, se por acaso, acontecer algum acidente com este veiculo, todos os estarão descobertos de seu direito. É lamentável o descaso com a educação municipal, como pode vivermos em uma cidade tão nova, tão prospera, onde todos se conhecem bem, mas infelizmente não se respeitam e ainda brigam para dar o poder à alguém que faz vista grossa para os problemas do povo. Meus amigos, abram os olhos, busquem seus direitos, busquem a sua vitória, não deixem Garziera, fazer desta cidade o seu refugio pessoal, esta cidade é todos nós, ela vive em função do seu povo, portanto quem quiser administra-la terá que ajudar toda a população.
Fiquem com Deus, pois ele é o único que olha por vocês.
Parece uma piada, eu sempre ouvia dizer que as pessoas de uma cidade com um número de habitantes como lagoa grande se ajoelhava e pedia a benção a politicos mas pensava que era lenda, mas depois de ver que em pleno século 21,em um pais que esta em todo desenvolvimento,no pais do pré sal isso deve ser um pesadelo,uma jubilaca como essa não se deve transportar nem animal para abate, prefeito ou senhora prefeita, secretários quero lembrar que estamos no século 21, isso é uma vergonha quando este transporte chegou a cidade de Petrolina dia 15/11/2009 foi motivo de risos, respeitem os seus estudantes eles merecem! afinal são eles e suas familias que sustentam suas viagens,água,luz,feira,roupa,laser,escola,combustivel e etc o emprego de vcs é dado por eles.
e um vergonha senhora prefeita encanto nos hospitais não tem funcionarios.
o secretario josildo tira três funcionario e contrata seis.
Tirou Nilberto coodenador da sede e o mesmo trabalho que so dava conta contrato
*Sandra diniz gerente do ginasio.
*Fernandinho segundo secretario 2º pessoa dele em lagoa grande.
*Naldinho oileiro dos programar peti e projove ETC.
Tirou Paulo do vermelho.
contrato
*Alexandro primo reginaldo do transporte escola.
*primor da esposa dele.
Tiro quinha de jutai.
contrato
*chicão
e ainda carantil que os outros que tava que tava pra sair vai continuar
ganhado da prefeitura.
essa si e uma vergonha.
quando era o 40 era so ze ildo
era a panela agora e o que?
agora e bem empregado por pcdob.
expulso do grupo por seu proprio adiversario politico
Prefeita e assim mesmo.
EM UM FALTA EM OUTRO TEM DE MAIS.
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULOGO NALDINHA QUE DIZIA QUE A PREFEITA MAIS O MARIDO ROUBAVA E AGORA.
E UMA VERGONHA