O distrito de Pinhões, comunidade que tem sua economia voltada para a agricultura de subsistência e destaca a caprinovinocultura como grande sustentáculo na zona rural de Juazeiro (BA), será palco de 31 de julho a 2 de agosto da 8ª Feira de Caprinos e Ovinos. O evento é realizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceira com Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá (Aprovric).
A Feira tem se consolidado como uma alternativa viável no município, melhorando a cadeia em vários aspectos, desde a comercialização (considerada um gargalo para o setor), aumento da alta estima do produtor, melhoramento genético e maior inserção dos jovens na atividade.
O distrito, localizado às margens da BR-235, a 72 km da sede, também tem evidenciado o seu potencial na produção de animais. A organização acredita ter recorde de vendas com investidores de outras regiões.
O evento proporciona a comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores, e oportunidades de negócios que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores. Orgãos e instituições como Accosf, Adab, EBDA, Sebrae, Codevasf, Univasf, Governo da Bahia, IRPAA, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Embrapa Semiárido, Policia Militar, Cesol, DNOCS e Governo Federal dão suporte à feira. A programação completa pode ser conferida acessando aqui. (foto/divulgação)