Crise leva Prefeitura de Tabira a ‘enxugar’ gastos

por Carlos Britto // 24 de julho de 2015 às 16:44

DSCN8509-533x400A Prefeitura de Tabira (PE), no Sertão do Pajeú, anunciou ações de racionalização nas despesas correntes do município. O decreto  instituiu o Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG), que teria como meta racionalizar os gastos da máquina pública em R$ 600 mil até dezembro.

O documento prevê diversas medidas de ‘enxugar’ os gastos públicos por meio de uma atuação direta com os secretários municipais, a fim de identificar, propor e implementar ações de economia. A coordenação fica por conta de um comitê gestor composto por representantes do Gabinete, das Secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento e Relações Institucionais, além de Controle Interno e Procuradoria. Esse grupo acompanhará de forma detalhada as várias propostas de contingenciamento de recursos.

Dentre as restrições impostas pelo Decreto estão a redução nas consultorias; Corte na concessão de diárias, manutenção da frota, publicidade; corte nas gratificações, horas extras, plantões extras e licenças com ônus para o município; redução dos veículos locados e dos prédios alugados; redução dos custos para telefonia fixa e móvel; Fiscalização das despesas de pessoal; regras mais rígidas para o crescimento e o incremento de despesas; redução nas despesas de água e energia elétrica, e no consumo de combustível. (fontefoto: site Nill Júnior)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários