Odacy não vê assistencialismo em ‘Mandato Cidadão’ e assegura: “Projeto não tem coloração partidária”

por Carlos Britto // 24 de julho de 2015 às 19:00

odacy2 (2)Protagonista de uma recente polêmica provocada por uma iniciativa de sua autoria – o projeto ‘Mandato Cidadão’ –, o deputado estadual Odacy Amorim recebeu com naturalidade as críticas de que o projeto tenha caráter assistencialista. E, evidentemente, descartou qualquer insinuação nesse sentido.

Ao Blog, o deputado ressaltou que a unidade móvel lançada no último final de semana, na zona norte da cidade, não tem relação com assistencialismo. Pelo contrário. “É uma espécie de protesto pacífico. Percebemos as necessidades da população, que não são poucas, e fazemos o papel do beija-flor. Isso não vai resolver o problema, mas vai amenizar”, ressaltou.

Dotada de profissionais médicos, odontólogos e advogados, a carreta do Mandato Cidadão percorrerá os bairros da cidade semanalmente, de domingo à quinta. Dentro do veículo há espaço destinado também à realização de palestras. Na estreia, no último domingo (19), pelos bairros José e Maria e Santa Luzia, o deputado mostrou-se preocupado com a incidência de cáries entre os moradores, e lembrou de uma menina que há três dias sofria fortes dores de cabeça. Ela chegou a procurar a UPA local e, após ser consultada pela equipe do projeto, foi internada no Hospital Universitário (HU) com suspeita de aneurisma.

Odacy rebateu os comentários de que estaria imitando o assistencialismo assumido do deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), que também tem uma unidade móvel de saúde atendendo a população da área urbana e rural de Petrolina. Segundo o parlamentar, o ‘Mandato Cidadão’ não tem nenhuma coloração partidária. “O eleitor não pode ser uma moeda de troca. Nosso projeto é de alto nível, respeitoso. Quem procurar os serviços da carreta pode ter a certeza de que não assumirá nenhum compromisso (político)”, argumentou.

Papel

O deputado frisou também que a carreta móvel do projeto foi viabilizada através da parceria com institutos e de sua amizade com profissionais da área de saúde e direito, os quais são voluntários. Ele adiantou que em algumas ocasiões irá acompanhar esse trabalho e revelou que vai solicitar a participação de outras instituições – a exemplo de hospitais, do Sistema ‘S’ e Judiciário, entre outras – a se engajar no projeto, como já fez a Qualivida, que cuidará da oferta de cursos profissionalizantes.

Odacy deixou claro ainda que o ‘Mandato Cidadão’ já é feito por ele há muito tempo, sob outras formas de atuação parlamentar – que é papel de todo político. Como exemplo, ele citou os encontros que teve com a diretoria do HU e Imip para tratar da saúde pública no município, além dos debates na Alepe referentes a questões materno-infantis e doenças raras. Sem falar no trabalho que realiza em outras comissões, como em defesa do Rio São Francisco.

Odacy não vê assistencialismo em ‘Mandato Cidadão’ e assegura: “Projeto não tem coloração partidária”

  1. João José dos Santos disse:

    Nobre deputado, em Petrolina, já temos hospitais, postos de saúde, AMES, Upas, Upaes, etc e tal, não seria mais fácil fiscalizar essas instituições, para ver se realmente estão cumprindo o seu papel, se a população realmente está sendo atendida como deveria e caso tenha irregularidades, fazer chegar a promotoria pública para fazer o poder executivo, que é quem manipula todo dinheiro que vem pros municípios?
    Suas atribuições no legislativo, são essas que mencionei, se não vira o samba do crioulo doido: Legislativo executando, executivo legislando.

  2. Maria do Socorro - abaixo a esmola disse:

    Deputado comunista, o povo deixou de ser burro, e não vai mais trocar voto por dentadura, óculos, nem mesmo consulta, operação de catarata, etc…

  3. Maria disse:

    Parabéns João José dos Santos, disse tudo!!!!!
    Sr. Odacy, está querendo enganar a quem? É assistencialismo, compra indireta de voto, é assim que Adalberto Cavalcanti ganha eleições.
    Esse tipo de politicagem tem que acabar. O povo não mais elegendo vocês.

  4. MATEUS DO CACHEADO disse:

    DEPUTADO TEM QUE IR BUSCAR PROJETO E EMENDAS PRAR JOGAR NA SAÚDE, NÃO ENGANANDO O POVO COM RECEITA E REMEDIO FALSOS FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA.. OS HOSPITAIS ESTÃO FALIDO CADÊ O DINHEIRO. TEM QUE TER REFORMA POLITICA URGENTE NA POLITICA REDUZINDO A CADEIRAS DE DEPUTADO SENADORES E VEREADORES E FONCIONARIO FANTASMA. DIGA NÃO A ROUBO DO DINHEIRO PUBLICO E TRANSFORME EM OBRAS E INVESTIMENTO PARA OS MAIS POBRES.

  5. cidadaão disse:

    Se não existe autopromoção por que ele botou a cabeçona dela na carreta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários