Revoltados contra o cancelamento de um bônus no valor de R$ 788,00 (correspondente a um salário mínimo) oferecido pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), se controlassem o índice de casos de dengue no município, os agentes de combate às endemias cuspiram fogo contra o secretário Dalmir Pedra e o superintendente de Saúde, Mário Machado. Num manifesto enviado ao Blog, eles pedem “respeito” à categoria e exigem o cumprimento da promessa.
Confiram:
Apenas um pedido de respeito
Nós, Agentes de Combate às Endemias de Juazeiro-Bahia, viemos mais uma vez a esse meio de comunicação prestar nosso sentimento de desprezo e repúdio à gestão municipal e a toda sua administração, em especial ao Sr. secretário de Saúde, Dalmir Pedra, e ao Sr.superintendente de Saúde Mário Machado.
Foi firmado um acordo entre os Agentes de Endemias, o Secretário e o Superintendente, que garantiria um prêmio de um salário mínimo (R$ 788,00), devendo ser pago na folha de julho que receberíamos no quinto dia útil de agosto, se o índice de casos de dengue fosse controlado no município. Prêmio esse conquistado e garantido graças ao esforço e sacrifício de todos os agentes que trabalham diariamente nas residências, e sem nenhuma condição de trabalho.
Pois bem, ontem (24 de julho), em que todos já se comprometeram com esse prêmio, sendo com compras extras ou até mesmo planejando um aniversário, uma viagem entre outras, recebemos uma notícia desrespeitosa e covarde, de que simplesmente foi cancelada essa premiação. Mais uma vez essa gestão, digo Sr.Dalmir Pedra e Sr.Mário Machado, vem agindo com falta de respeito, arrogância e arbitrariedade com os Agentes de Endemias.
Pedimos, sr.Dalmir Pedra e sr.Mário Machado, respeito. Cumpram com o acordo publicado em edital e assinado por todos os presentes.
Agentes de Combate às Endemias/Juazeiro (BA)
A nossa indignação é somente que próximo ao pagamento é que eles mandaram o comunicado que foi cancelado o prêmio alegando que não tem verba. eu pergunto: A pessoa que cuida da Administração não percebeu isso antes pelos menos á dois meses atrás ? podendo evitar que os agentes comprometesse esse dinheiro, podendo evitar que se fizesse planos.
Minha opinião foi uma tremenda covardia, uma falta de respeito, uma arbitrariedade por parte do Secretário e do Sr Mario Machado, garanto que + ou – 95% dos agentes fizeram compromisso com o prêmio e o restante planejaram algo.
Que coisa mais feia! Que gestão mais desclassificada! Com certeza esse dinheiro existe ou existia! Isso é caso para Ministério Público! Aconselho os Ace’s de Juazeiro juntar-se aos de Petrolina para formarem um grupo mais forte! Sou Ace de Serra Talhada e nossa Gestora e o Gestor daqui além de honrarem, eles “BRIGAM” pela nossa equipe. E todos aqui são satisfeitíssimos com nosso dia a dia. É Lamentável esses casos de gestões desonestas!
um verdadeiro descaso é o que vivemos nesta gestão atual, as leis não são cumpridas, os incentivos são tirados, além de não pagarem o que é nosso por direito ainda roubam o que já havíamos conquistado, fazem promessas e não as cumprem e ainda zombam disso. Se os indíces em Juazeiro estão controlados isso se deve ao trabalho que temos feito, que por muitas vezes é realizado sem nenhuma condição de trabalho onde temos muitas vezes que adquirir material para o trabalho com nosso proprio dinheiro, e isso é inaceitável, é fato que o governo sempre repassa a verba pra aréa de endemias, e esse dinheiro tá sendo desviado pra onde? porque até a farda que nos entregaram é uma vergonha, pq fede sem sequer ter sido usada, pois o material é de péssima qualidade, falta isso, falta aquilo, mas o agente tá lá, fazendo o seu papel e tapando o buraco de uma gestão que só maltrata e humilha o servidor, roubando-lhe os seus direitos como se não fosse acontecer nada, mas eu digo uma, vcs podem passar batido na lei dos homens, mas na de Deus, podem se preparar, pq Ele é Justo. Espero ansiosa como cidadã e funcionária pública da minha cidade que apareça realmente uma mudança pra Juazeiro pq já estamos cansados da gestão que só zombou de nós, que desvaloriza o servidor e ainda se sentem o dono do mundo, é feio pra eles, a gente ter que está aqui, pq eles foram imcompetentes em administrar o dinheiro público que lhes foi confiado, deixando OS PROFISSIONAIS desamparados , que acreditavam que receberiam esse prêmio, e agora se sentem frustrados… Um dia o cenário federal saberá dessess desvios…até lá: APLAUSOS PARA ESSA GESTÃO .
Se