Bahia é 1º no ranking de mortes por choque elétrico no país

por Carlos Britto // 31 de julho de 2015 às 08:40

rede elétricaA Bahia é o estado número um em mortes por choque elétrico no Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), o estado registrou 68 óbitos no ano passado.

O estudo foi o primeiro detalhado sobre o tema e analisou notícias veiculadas em todas as mídias e redes sociais do país. De acordo com a pesquisa, os acidentes aconteceram, em sua maioria, dentro das residências, devido à má conservação do sistema de energia.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) revela que recebeu 105 ocorrências de eventos envolvendo a interferência da população na rede da empresa em 2014. Dessas, 34 acarretaram mortes. Neste ano, já foram 49 registros, com nove óbitos.

Ocorrências

O gerente corporativo de segurança da Coelba, Hugo Vidal detalha que 40% dos acidentes registrados, que resultaram em mortes, estavam associados a obras irregulares junto à rede elétrica. Os outros 60% das ocorrências estão ligadas à falta de manutenção dentro das residências. (fonte/foto: Jornal A Tarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…