Mais uma trapalhada

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2009 às 07:00

199Em conversa com o Blog, o vereador de Petrolina Alvorlande Cruz (PTC) chamou atenção para o que poderá vir a ser um novo deslize do Executivo Municipal.

O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) quer enviar à Câmara um projeto de lei que dispõe sobre o Código Tributário.

Detalhe número um: segundo Alvorlande, o projeto não pode dispor. Tem que ser alterado, porque já é lei em Petrolina desde 2004, quando o prefeito era Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Pela lei aprovada, as empresas que quisessem se instalar em Petrolina receberiam incentivos fiscais durante cinco anos. Pois bem. O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), inspirou-se na lei do Código Tributário de Petrolina para aprovar uma parecida por lá.

Detalhe número dois: o funcionário do setor de tributos do Governo Isaac é o mesmo que havia trabalhado com Fernando Bezerra Coelho, em 2004, quando o projeto fora aprovado pelos vereadores da época. Foi ele quem apresentou a Isaac o modelo da lei do Código Tributário de Petrolina.

O resumo desta ópera está no detalhe número três: Alvorlande explica que a equipe de Lóssio foi justamente se espelhar, digamos assim, num projeto do prefeito Isaac Carvalho, que por sua vez inspirou-se na Lei do Código Tributário de Petrolina para implantar seu próprio Código.

Em outras palavras: o projeto a ser enviado pelo Executivo Municipal à Casa Plínio Amorim é uma cópia de sua própria lei, criada em 2004.  E viva a Nova Petrolina…

Mais uma trapalhada

  1. nanuca disse:

    O Prefeito Atrapalhão de Petrolina agradece ao Vereador Verdão e a este Blog por terem, com esta informação, evitado mais uma atrapalhada. Mesmo assim, o Atrapalhão pensa sériamente em não recuar para honrar sua marca “O Atrapalhão”

  2. João Vitor disse:

    que bobagem!

  3. epaminondas disse:

    eu pensava que o prefeito ava perdido…
    pelo visto o municipio e que esta perdido…
    e nos….ooooo….
    e bom pra gente aprender a votar.
    fbc senador e com esse que eu vou!

  4. marcos disse:

    vai me dizer que em inventou essa lei foi FBC, kkk iso ja existe a algum tempo, antes de FBC, isso ja existia nos estado, lembra do estado da BA, que conseguiu atrair indstrias com essa prática, muito antes de FBC. Lossio, Isaac…, lembra da guerra fiscal entre os estados

  5. DEOMIRO SANTOS disse:

    Carlos Britto,

    Não tenho nada a ver com a administração do Prefeito Julio Lóssio, mas essa matéria é um folhetim de campanha para queimar a “Nova Petrolina”, não tem sentidos levantar um projeto de lei que ainda não foi para a Câmara de Veradores de Petrolina. Querem se aparecer até com matérias inventadas. O Blog não precisa disso.

    Agora o Prefeito pode alterar o Código Tributário para criar ou não mais impostos, taxas e contirbuições, quem sabe ele não vem com uma taxa de tapa burracos, recolhimento do lixo, para colocar mais quebra molas, etc.

  6. m.sérgio disse:

    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA PETROLINA!

    O NOBRE PREFEITO DR. JULIO LÓSSIO, OU ELE TA SEM MORAL COM OS COLEGAS MÉDICOS PRA RECEITAREM UM SIMANCOL BEM FORTE OU ELE NÃO TEM ESPELHO EM CASA PRA SE ENXERGAR MELHOR E PERCEBER, TANTO ELE COMO O SEU SECRETARIADO SÃO INCOMPETENTES, ONDE MAIS UMA VEZ VOLTO A FALAR QUE O MAIOR PREJUDICADO E O POBRE E OS MENOS VAFORECIDO, VIVA A INGINORÃNÇIA.

  7. estrela disse:

    Esse prefeito ainda vai afundar Petrolina!!!!!!
    Meu Deus, socorra esta terra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E é porque a equipe anterior era quem fazia tudo errado, e eles era os certinhos.
    Mais Deus é justo e Petrolina esta vendo.
    Prefeito volta pra sua clínica e deixa Petrolina respirar!!!!
    Arruma a mala é, Arruma a mala é, Arruma a mala é, Arruma a mala é!!!

  8. Nanuca disse:

    Eu não entendí que a matéria ensinuasse que este tipo de isenção fosse invento de FBC. O mérito da questão não é o invento da isenção, mas a doideira do atrapalhão e a imaturidade do vereador que, apesar de ser de oposição, foi verde duas vezes: primeiro, por imaturidade, porque querendo aparecer se antecipou ao fato, e segundo porque vestiu o verde do Prefeito dando oportunidade a ele de não cometer mais esta trapalhada.

  9. jose peixoto borges disse:

    Fica parecendo que é mais uma trapalhado do Vereador Alvorlande.
    Primeiro: O Código Tributário do Município de Petrolina existe há mais de 30 anos. FBC pode ter feito um novo código ou alterado o anterior. Nada impede que um Prefeito envie um novo Projeto de Código Tributário, que a meu ver não é necessário. Se vai mudar só algumas coisas, em vez de mandar um novo projeto de código, envia só alterações dos pontos que desejar.
    DESTE MODO TOTALMENTE EQUIVOCADA A INFORMAÇÃO DO VEREADOR ALVORLANDE, DE QUE O ASSUNTO JÁ É LEI DESDE 2004. PETROLINA SEMPRE TEVE CÓDIGO TRIBUTÁRIO E FOI ALTERADO EM VÁRIAS OCASIÕES.
    Não dá para ententer também o fato de de que seja enviada uma mudança que se inspirou segundo ele em Lei de Juazeiro, que por sua vez teria se inspirado na de Petrolina. Ora, se é inspirado na Lei de Petrolina, esta já existe do modo como pretendido e não é necessário fazer qualquer alteração, justamente porque a nossa lei já trata do assunto.
    Sendo assim, tudo não passa de uma trapapalhada do mais trapalhão da Câmara de Vereadores de Petrolina, que é o Vereador Alvorlande, que quer se fazer passar como o sabe tudo, quando na verdade é o sabe nada.
    Mesmo se não fosse assim e a mudança fosse boa para o incentivo para novos incentivos no município, atraindo investidores para cá, nãoo haveria razão de não se copiar . O que é bom deve sim ser copiado.

  10. Antonio Sá disse:

    Alguém está sem a informação correta,esse projeto não é de FBC e o novo projeto pode ser que tenha alterações,só podemos saber se é o mesmo projeto quando o mesmo for apresentado na integra ,só após isso é que poderemos fazer o julgamento..Não vi fundamento.

    Um abraço a todos.

  11. jose peixoto borges disse:

    Uma dúvida a ser esclarecida: Será que o Prefeito Júlio Lossio antes de enviar Projetos de Lei para a Câmara de Vereadores, está consultando o Vereador Alvorlande? Eles estão nesta intimidade toda? Favor quem souber a resposta, informar ao Blog…..
    Pensei que o Vereador era de oposição e estes tipos de consultas só eram feitas aos dois Vereadores tidos como da base aliada, no caso, Dr. Pérsio e Raimunda Sol Posto.

  12. Alvaro Pereira disse:

    Carlos Britto, essa reportagem é uma tremenda bobagem, como é q se está fazendo polêmica de um projeto q ainda nem foi enviado para a câmara.
    E em segundo lugar, se é uma coisa q vai beneficiar toda uma cidade, qual o problema de se copiar?
    E em terceiro lugar, o vereador Alvorlande não entende nada de tecnica legislativa, ou melhor ele só entende de atrapalhar o desenvolvimento da cidade.
    Alvorlande deve fazer oposição com responsabilidade.
    E com relação ao projeto ele, até onde ouvi falar não tem nada haver com o ja existente, trata somente da isençao d iss para empresas pioneiras q vierem se instalar na cidade.

  13. Norberto disse:

    Cadê o princípio da neutralidade que todo jornalista deve ter ?
    Tá mais que na cara que esse blog não é neutro! Nunca li nada de positivo sobre o mandato do novo prefeito! Sabemos que ele vem muito mal, mas não é possível que nada tenha feito de útil!

  14. raimundo rodrigues disse:

    Por que meu comentário não foi publicado até o momento?? aguardo um retorno do blog a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários