Afrânio sob o foco de nova polêmica

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2009 às 15:39

AfrânioAfrânio, no Sertão do São Francisco, viveu mais uma polêmica. Depois do barulho dos bares ter provocado o cancelamento das missas dominicais na cidade, agora foi a vez de uma festa realizada ontem (14).

O motivo das discussões não era a festa em si, mas o tema sugerido pela organização. Com o título “Cala a boca e me beija”, o evento não foi bem recebido pelo Poder Público do município.

O Ministério Público (MP), por exemplo, vetou a presença de menores de 18 anos na festa e acionou o Conselho Tutelar – que por sua vez alertou os pais a não deixarem seus filhos nesta faixa etária participarem.

A repercussão foi tamanha que a emissora de rádio local teve de avisar sobre a proibição a menores de 18, nas inserções que fazia sobre a festa durante a semana que a antecedeu. Segundo o MP, eventos como esse podem abalar a integridade física dos jovens, tornando-os mais vulneráveis a drogas lícitas – como as bebidas alcoólicas – ou até mesmo a outras dependências.

Foto: Blog Afrânio em Destaque

Afrânio sob o foco de nova polêmica

  1. Roberto Gomes disse:

    Ainda bem que existe o Ministerio Publico para botar um pouco de ordem em Afrânio, já que a Prefeitura não está nem ai pra nada.

    Cadê a fiscalização?

    Já não basta os bares acabando com o sossego das missas.

  2. Fernando disse:

    Engraçado é que nas capitais o Ministério Público não entra com nenhuma ação. Agora no interior querem ditar as regras de comportamento do povo.

  3. DECEPÇÃO disse:

    ESSA BAGUNÇA TODA NÃO É NOVIDADE, AFRÂNIO É UMA CIDADE SEM LEI, ONDE ADALBERTO CANTA DE GALO, É ASSIM QUE AFRÂNIO É FELIZ. PARABÉNS AO MP, VAMOS COLOCAR ORDEM NA CASA, ADALBERTO PENSA QUE MANDA NA CIDADE.

  4. Roberto Gomes disse:

    Fernando eu acho que voce deve ser um dos organizadores da festa, para concordar com entrada de menores . Voce deve ganhar muito dinheiro vendendo bebidas. E voce sabe melhor do que niguem que hoje muitos jovens começa muito cedo seus vicios com fumo e alcool . Quando não é drogas como maconha, cocaina e o famoso êxtase. Que rola solto pelas festas em todo lugar.

  5. 2012 VEM AÍ disse:

    EM 2012 MARCELO VAI COLOCAR ORDEM NESSA CIDADE, O CAOS TOMOU CONTA DA CIDADE

  6. JOSÉ SIMAO disse:

    Quer dizer que por conta de um tema sugestivo… os adolescentes podem se perder… Acho que essa cidade tem problemas mais sérios… e a missa???

  7. DEOMIRO SANTOS disse:

    Embora seja uma droga, freqüentemente o álcool não é considerado como tal, principalmente pela sua grande aceitação social e mesmo religiosa. A permissividade ao álcool leva à falsa crença de inocência do uso do álcool, mas o consumo excessivo tem se tornado um dos principais problemas das sociedades modernas.
    Acha que esse pessoal do ministério público estavam embriagados quando tomaram a decisão de proibir menores de ir a festa CALE E BOCA E ME BEIJA” – Que mau há nessa frase? bebidas alcoolicas são dadas aos menores na sua grande maioria pelos próprios pais e nesses bares as bebidas são vendidas para menores, quando o ECA proibe a venda de bebidas a menores.
    Você conhece algum bar que~NÃO vende bebida a menores de idade? Eu não conheço.
    Mande seu filho de CINCO ANOS comprar cerveja na budega, supermercado, bar, restaurante, nesses ambientes de venda da cerveja para você vê que ele chegará com uma grade em casa. ANTES DE TUDO É UMA QUESTÃO CULTURAL.
    NINGUÉM FISCALIZA INCLUSIVE O MINISTÉRIO PÚBLICO!

    MINISTÉRIO PÚBLICO “CALE A BOCA E ME BEIJA”, ORA PARA BEIJAR TEM QUE CALAR A BOCA, NÃO VEJO NADA DE OBSCENO E NÃO SUGERE OUTRA COISA A NÃO SER O BEIJO.
    QUANTO A PROIBIÇÃO DE MENORES SÓ ACONTECERÁ NESSA FESTA, NAS OUTRAS TERÃO OS MESMOS ATRATIVOS E MONORES PODERÃO ENTRAR NORMALMENTE, O QUE VAI CONFIGURAR PERSEGUIÇÃO.

    CALE A BOCA E ME BEIJA

  8. PETROLINENSE NATO disse:

    Turma de Afrânio,

    Podem vim pra Petrolina pois aqui voces podem calar a boca e beijar tranquilos, não precisa ninguém enrolar a lingua pra falar e beijar ao mesmo tempo kkkk

  9. J.A. EVENTOS disse:

    Fiquei ate muito feliz de ter causado essa polemica toda em relação ao tema “CALA A BOCA E ME BEIJA” tenho q concordar que menores de 18 anos não devem comparecerem a qualquer tipo de festa mas no que fiquei chateado ate mesmo como o produtor do evento foi o porque da minha festa por causa do tempo ? Agora me responda qual o menor de idade a partir dos 14 anos que já não beija e outra os jovens de Afrânio vão para as festa para dançarem curtir e ver os amigos não para usarem drogas q isso não é necessário ter festas para o uso de entorpecentes e álcool isso é no cotidiano.
    Agora eu faço um apelo como produtor e como pessoa que esse regime de proibir menores em festa não se aplique só nessa mas sim em todas !
    Que tem pessoas que iram ler essa matéria não sabem que no outro dia teve um festival de cerveja aqui e tivemos a presença de menores de idade agora eu pergunto ao ministério publico o porque da não proibição e outra coisa que quero alertar acho que algumas pessoa querem fazer politica em cima desse assunto isso para mim são coisas de pessoas que pensam pequeno.
    Mas para finalizar só quero agradecer a Deus, policia militar, ao conselho tutelar e a toda a massa que compareceram a essa festa e em breve vamos colocar outras festas na cidade para como todos os eventos que sempre trabalhamos reúnam amigos e que todos os jovens possam dançar e se divertir!
    Abraços J.A. EVENTOS

  10. Mariana disse:

    Sou mãe de adolescentes e acho que a justiça deveria proibir menores em todas as festas,principalmete nas RADIOLAS que José Carlos faz todos os finais de semana,pois pelo o que sei independente de temas a esculambação é grande nessas festas,com menores usando drogas,alcool e até mes se prostituindo.Espero que a justiça tome providências com as outras festas na PIZZARIA.Não deixo minhas filhas irem porque não é ambiente para elas e por issi fica um clima ruim em casa pois jovem gostam de se divertir,mas nesse ambiente não dá mesmo para deixar elas irem. Espero que as providência sejam o mais rápido porque se continuar vai ser tanto jovem perdido nas drogas aqui em Afrânio, sem contar as meninas que vão aparecerem grávidas.

  11. uma pessoa que tem visão disse:

    mas acho dona mariana que não são só em radiolas que os jovens se perdem isso na minha opinião vai da cabeça de cada um agora será mesmo que suas filhas estão livre de qualquer ricos de se perderem não indo as festas ?
    pense nisso e tem mais as RADIOLAS como a senhora mesmo frizou não são encontros de drogados não nem prostibulo e sim aonde todo mundo vai para dançar e encontrar os amigos para poderem se divertir mas se o seu pensamentos é esse muito bem a senhora não deixa-las ir mesmo !
    só digo uma coisa uma festa ou um dia comum não vão ipedir de um jovem se perder ok ! abraço a todos

  12. MARCELO = INCOMPETENCIA disse:

    Olhem a situaçao das ambulancias de transportar os doentes de afranio,isso tudo foi na administraçao de Macelo como sec.de saude.
    um desastre,os indices de mortalidade infantil bateram o record na epoca dele.
    Ninguem de afranio aceita marcelo nem como candidato a vereador.
    MARCELO VOCE NAO SE ELEJE NEM A SINDICO DE CONDOMINIO
    Basta conferir acessando-
    http://img4.imageshack.us/img4/2741/imagem003dl.jpg
    http://img188.imageshack.us/img188/9004/imagem004ep.jpg
    http://img39.imageshack.us/img39/2595/secdesaude.png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários