Em resposta a Maria Elena, diretor-presidente da Vigilância Sanitária afirma que vereadora “faz discurso político”

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2015 às 13:32

jarbas amvs_640x480O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, Jarbas Costa, contestou a vereadora Maria Elena quanto às críticas feitas por ela ao trabalho de fiscalização do órgão municipal. Numa nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, Jarbas alegou não ter conhecimento do caso exposto por Maria Elena na sessão de ontem (3). Segundo a vereadora, donos de salões de beleza disseram a ela terem sido coagidos por fiscais da AMVS.

Jarbas informou que os fiscais do órgão são responsáveis pela inspeção realizada e que, posteriormente, não foi procurado pelos proprietários para esclarecimento de qualquer tipo de agravo.

Ele ainda ressalta que “nunca adentrou em nenhum dos estabelecimentos mencionados para inspeção, sendo uma inverdade dita pela vereadora”. E deixou claro que o discurso de Maria Elena “é político e unilateral, visto que antes de utilizar a plenária o órgão fiscalizador não foi ouvido para conhecimento dos procedimentos administrativos sanitários, bem como o histórico das respectivas empresas”.

O diretor-presidente esclarece ainda que, se necessário, após a fiscalização é feita notificação em documento oficial e dado um prazo de comum acordo para adequação às normas sanitárias, estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Quando não cumpridas, é iniciado procedimento administrativo, que a depender do caso, pode ser auto de infração, multa ou interdição. “No mais, a Vigilância Sanitária de Petrolina está aberta para maiores esclarecimentos e continuará contribuindo com os serviços prestados à população”, encerra a nota. (foto/arquivo divulgação)

Em resposta a Maria Elena, diretor-presidente da Vigilância Sanitária afirma que vereadora “faz discurso político”

  1. Maria Josefa Silva disse:

    A nobre vereadora parece que está entrando em desespero. Procurando falha onde não tem. Jarbas é sério e trabalha como tal. Agora esse povo que está acostumado a ajeitadinho e não está achando brecha. Acha ruim quando é autuado por irregularidades. Continue com seu trabalho sério e respeitado Jarbas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários