Incidência de câncer de mama ainda é grande em Petrolina e representa 60% dos atendimentos do Centro de Oncologia

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2015 às 09:32

20150903_091903O mês de outubro se aproxima e a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) já está se preparando para iniciar uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.

Na região, a incidência dos casos de câncer de mama ainda preocupa, e a prevenção continua sendo uma importante arma para a cura. De acordo com o diretor médico do Centro de Oncologia da Apami, Gray Portela, o câncer de mama corresponde a 60% dos atendimentos realizados atualmente no Centro de Oncologia.

Temos de fato muitas conquistas a comemorar. Hoje 80% dos casos que chegam até nós estão no início da doença, então as chances de cura são bem maiores. Mesmo assim  o câncer de mama ainda corresponde a 60% dos atendimentos feitos no Centro de Oncologia. É uma das principais doenças oncológicas da nossa região”, disse o médico durante lançamento da Campanha na última quinta-feira (3).

Em Petrolina, as ações de conscientização do ‘Outubro Rosa’ contarão ainda com palestras e a tradicional Caminhada e Corrida do Outubro Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários