Comissão solicita delegado especial para investigar tortura em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2009 às 23:33

torturaA Comissão parlamentar suprapartidária de deputados estaduais que esteve hoje em Petrolina para investigar a denúncia de tortura praticada por policiais militares e federais da Bahia contra operários da empresa Majestosa Engenharia, no último dia 7 de novembro, vai solicitar ao secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, que nomeie um delegado especial para assumir as investigações.

O grupo foi formado a pedido de Isaltino Nascimento (PT) e conta ainda com Ciro Coelho (PSB), Airinho (PSB) e Isabel Cristina (PT).

O grupo também pretende agendar uma conversa na próxima semana com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e com o ministro da Justiça, Tarso genro.

Comissão solicita delegado especial para investigar tortura em Petrolina

  1. saullo disse:

    mais uma que vai dar em pizza so falta os policiais alegarem que os caras lá estavam armados eram narcotraficantes e por ultimo desacato as “autoridades” presentes policia despreparada e mal paga!

  2. Vitorio Rodrigues disse:

    Alguem pode dizer que este meu comentário não tem nada a ver com o post acima. Concordo, mas ele tem tudo a ver com a realidade de nosso pais. O que aconteceu no transito do Mato Grosso do Sul foi apenas uma pequena amostra da irresponsabilidade humana. Um jornalista que estava dirigindo portando uma arma dentro de seu veiculo, provavelmente com o pretexto de usá-la para se defender de possiveis ataques de seus desafetos. A ingerencia de quem não tem competencia de usar uma arma, termina matando covardemente uma crinça indefesa a caminho da escola, por causa de uma discussão entre ele e o motorista do carro que levava as crianças.

    Enquanto isso, eu hoje por volta das 5h10min da manhã fui contemplado com uma multa numa dessas lombadaas eletrônicas da cidade, bem feito, quem mandou eu passar a 48 km/h num lugar que a velocidade máxima é de 40 km/h? (seu Lunga). Não havia ninguem na rua, só eu. Mas vou ser punido justamente pela infração. Mas aquele motorista que matou a criança só vai responder por que espontaneamente se apresentou a policia, ele não foi pego em flagrante delito por que lá não havia ninguem do transito para prendê-lo. E assim vidas vão sendo ceifadas, pessoas vão sendo mutiladas e o Brasil acada vez mais tendo que gastar quantias astronômicas para “atender a saúde de forma corretiva”. Enquanto poderia ser bem menos oneroso se tivesse programas eficientes de prevenção no transito, no meio ambiente etc., para diminuir os acidentes que que fazem da saúde um caos total no brasil.

  3. Vtorio Rodrigues disse:

    A ultima palavra do comentario anterior entenda-se Brasil.

  4. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    Toda essa violência, que faz parte, praticamente, de todos nós, quando nos deparamos com situações de conflitos, que envolvam nossos interesses, principalmente quando estes conflitos ocorrem no trânsito, resume-se no fato de que os valores humanos estão sendo deteriorados, em função dos valores materiais, que estão sendo postos acima do valor, que uma vida tem.
    Esse Capitalismo, que tem o lado bom, de as pessoas serem livres para buscarem, através do trabalho, suas ascenções sociais, tem o lado nefasto, que cria nos universitários, a teoria de que o indivíduo só é um vencedor, se este, conquista bens materiais, mesmo que supérfluos, para ostentarem para os que os rodeiam, posses que o outro não tem.
    É uma competição, onde leva muitos, a praticarem uma teoria absurda, que um certo sujeito egoísta pregou, “OS FINS, JUSTIFICAM OS MEIOS.”
    E assim, vamos nos deixando ser levados pela total ausência de AMOR AO PRÓXIMO.
    Quanto ao fato narrado anteriormente, alegando que a polícia é mal preparada e mal paga, não se aplica para todos os suspeitos de envolvimento com o acontecido. Pois, havia policiais federais, e eles são pagos muito bem, mesmo. E quanto ao preparo policial, não considero dessa forma, não! Os policiais brasileiros, tanto os federais, quanto os militares estaduais, evoluiram muito em seus treinamentos, havendo inclusive, policiais que fizeram aperfeiçoamentos nos Estados Unidos, onde a Polícia é referência.
    O problema está, não no preparo desses policiais, mas sim, na índole que cada um traz em suas formações como indivíduo, gerados pelos valores em que seus pais os criaram, e que o sistema os fez ser.

  5. marcos disse:

    só podia serem de Juazeiro mesmo!

  6. saullo disse:

    se e federal e pior ainda pois se espera uma conduta diferenciada por que? so por que ele ganha mais ou por que estudou mais e passou num concurso mais concorrido faça-me o favor. e despreparada e mal paga sim. já que o senhor citou treinamentos no exterior procure saber quanto ganha um policial em inicio de carreira lá fora.

    so uma ajudinha

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,azul-de-inveja,158313,0.htm

  7. pedro disse:

    eu descordo do amigo saullo q. vc fala q. estes policiais pode alegar estas coisa porq. eles sao muito bem pago afinal de conta sao federais. aquestao sao eles estava numa comfraternisacao na ksa do delegado. nao tem outro lugar melhor pr estes policiais fazer esta festa nao porq. tinha q. ser na ksa do delegado e outra coisa eles estava embriagados. dis algum funcionario que um dos federais comfundio um carro celta. com um cross fox. mas tambem um celta parese mesmo com um crossfox. o culpado foi a concecionaria que fez os dois igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários