Artigo do leitor: “Uma filarmônica que passou desapercebida em Petrolina”

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2015 às 12:29

filarmônica croatá CEEm meio às comemorações pelos 120 anos de Petrolina, um fato entristeceu o leitor Geraldo Majella. Ele informa sobre a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá (CE), no último sábado (19), na Concha Acústica de Petrolina, que não teve a devida divulgação que merecia.

Confiram:

Esse registro aqui é para falar sobre a Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá-CE, que se apresentou na concha acústica de Petrolina no último sábado, dia 19/09/2015, e que pouco se divulgou um evento da mais alta importância cultural nesses 120 anos de Petrolina. Talvez se fosse o São do Vale a conotação e mídia seriam pesadas, mas como era uma filarmônica os gestores da cultura petrolinense não deram muita importância.

E se reportando ao fato, é que foi uma das belas apresentações culturais que o Vale do São Francisco já teve. O público na concha não passou de 300 pessoas, que foram contempladas como um super show, comandado pelo Maestro “Careca” e seus pupilos.

Fica aqui a minha indignação com a falta de divulgação desse evento, e dou como sugestão aos prefeitos do Vale que tragam essa filarmônica para cantar e encantar nosso período natalino e demais datas. Eis aqui, Sr.Carlos Britto, um link com a apresentação deles.

Se alguém viu alguma divulgação, contraponha aqui nesse espaço. Fica aqui um cartão vermelho pra Secretaria de Cultura de Petrolina e um cartão verde pra essa mega filarmônica…

Geraldo Majella/Leitor

Artigo do leitor: “Uma filarmônica que passou desapercebida em Petrolina”

  1. Machado Freire Machado Freire disse:

    Pois é, um caso lamentável e que cabe uma reparação.

    Por oportuno, lembro, com satisfação, que há exatos 20 anos, assinei -como diretor da sucursal do JC em Petrolina, um caderno especial sobre o centenário da terra dos meus queridos e inesquecíveis amigos, os
    irmãos Celestino Gomes e Celestino Gomes.

    Mostramos, naquele modesto mais importante trabalho, fatos relevantes sobre a história da terra que foi objeto de um trabalho muito significativo do francês Dom Malan.

    Deixamos bem claro, que o crescimento de Petrolina, embora desordenado, é fruto do trabalho de muitas famílias de trabalhadores que vieram de muitos municípios do Nordeste, inclusive de estrangeiros.

    Petrolina será sempre assim: uma passagem para Juazeiro. E o resto do mundo !

  2. Carlos disse:

    A população de Petrolina ovaciona SAFADÃO! Meu caro, infelizmente não é por falta de divulgação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários