PSOL de Petrolina quer agregar mais candidaturas para 2010

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2009 às 13:11

100_3932Rosalvo Antonio e Geraldo Calado (o Geraldinho), respectivamente candidatos a deputado federal e estadual pelo PSOL por Petrolina, desconversaram sobre a hipótese de que outros companheiros de partido no sertão possam inviabilizar suas candidaturas, se também optarem por disputar um cargo eletivo em 2010.

Rosalvo – que é presidente do diretório do PSOL em Petrolina – justificou que os mandatos são pessoais, não dos partidos. Por isso mesmo acredita estar lançando a proposta correta de apostar nos nomes da região, disse ele ontem (19), no programa Carlos Britto no Ar (Grande Rio AM).

Outro motivo pelo qual ratifica seu pensamento, segundo Rosalvo, é que tem um trabalho sedimentado no campo sociopolítico de Petrolina, incluindo aí suas lutas em prol do Fundo Nacional de Habitação, há dez anos, e da emenda 29 – que obriga estados, municípios e a União a repassar recursos para a saúde pública.

Além do mais, crê Rosalvo, tudo ainda está apenas na fase das pré-candidaturas. “Só vamos definir, mesmo, após a convenção”, pontuou o presidente municipal do PSOL.

PSOL de Petrolina quer agregar mais candidaturas para 2010

  1. Cristiano disse:

    Esse Rosalvo é incrivel. Ainda consegue arranjar gente que o siga. Ele vive de participar de congressos, fóruns, encontros regados à Heloisa Helena. Mas quem paga essas viagens pra ele, se desse jeito ele nao tem tempo pra trabalhar? Ele vive de que? O PSOL paga tudo é? Nossa, é de intrigar como vive esse colecionador de utopias e de derrotas…Em vez dele tá por ai contra tudo e todos, ele deveria era fazer algo de positivo, assim seria mais fácil engoli-lo.

  2. Isabel Macedo disse:

    No lugar de cristiano está se preocupando com quem luta pelo povo, porque não questiona quem tem mandatos inclusive de Deputado que batem o ponto e não cumprem com sua função. Será que é pelo fato de serem seus aliados. A opção política de um cidadão´é um Direito de cidadania garantido na Constituição Federal de 1988. Se hoje tem recursos específicos para a saúde, Rosalvo fez parte dessa mobilização nacional, se Hoje existem Recursos específicos para Moradia Rosalvo fez parte dessa luta, se hoje existe um programa de saúde do trabalhador em Petrolina, Rosalvo fez parte dessa luta e são tantas que somente analfabeto político, que não participa de nada e que não contribui para construção de um pais melhor, pode critica-lo.

    Ouví a entrevista de Rosalvo e ao contrário do que está escrito, ele afirmou que os mandatos não são pessoais, são do partido, por isso o PSOL está correto em lançar o maior número possível de candidatos para utrapassar as barreiras do coeficiente eleitoral.

  3. Lêda disse:

    Eu ouvi a entrevista, e vou votar nos dois, principalmente depois que vi que realmente, à uma grande chance de Sr.Geraldo Calado se eleger, pois se os cálculos for realmente de a cada 70.000 votos entra um, com certeza o PSOL já está com uma vaga garantida, uma vez que ja tem 32 pré candidatos com uma média de 3.000 votos que só ai já dar 96.0000 votos, fora os votos de legenda, e tenho certeza que essa vaga é de geraldinho pois o conheço e sei que alén da sua base ele pinga em todo o estado e consegue uma boa votação em Petrolina, inclusive junto a faculdade de Direito (FACAPE) com os seus colegas de curso.

  4. DINIZ disse:

    Vão tomar uma supresa com Geraldo Calado, pois se a média for de 3000 votos, ele vai tirar votos por dez ou mais, só com caruaru e jaboatão ele se elege.

  5. RENATO disse:

    PRECISAMOS DE GENTE COMO AGENTE NA CÃMARA DOS DEPUTADOS, ROSALVO TEM CAPACIDADE E CONHECE OS PROBLEMAS SOCIAIS, POR ISSO VOTO E APOIO ROSALVO FEDERAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.