Após 14 dias, greve dos Correios é encerrada na Bahia

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2015 às 15:03

Após 14 dias, a greve dos funcionários dos Correios na Bahia chegou ao fim após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28). As atividades serão retomadas na terça-feira (29), segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba).

A paralisação teve adesão de cerca de 80% dos funcionários em todo o estado, e provocou atraso nas entregas de correspondências e encomendas. Conforme os Correios de Juazeiro, a determinação é para que todos os funcionários voltem ao trabalho normalmente amanhã na cidade.

A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi negociada em âmbito nacional entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Segundo informações do G1-BA,  entre os pontos que foram acordados na pauta está o reajuste de 9,56% em todos os benefícios, incluindo vale-cesta, vale-alimentação de R$ 33,01, além da manutenção do plano de saúde, entre outros. (foto/arquivo Blog)

Após 14 dias, greve dos Correios é encerrada na Bahia

  1. Pedro Lino disse:

    E os de Pernambuco?
    Em Petrolina tem bairros que passam meses sem receber carteiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários