A sensação de insegurança atormenta os moradores do Centro de Petrolina e não perdoam nem a residência do saudoso Monsenhor Bernardino Padilha. Segundo relatos de uma comunitária, que prefere não se identificar, o medo virou parte da rotina há algum tempo. E não é para menos. Esta semana os marginais voltaram a agir e tirar a paz dos moradores do Centro.
Ela conta que na segunda feira (5) três bandidos invadiram o prédio em que mora e renderam o porteiro. Um dos elementos estava armado com um facão. O trio acabou levando a bicicleta do porteiro.
Ontem (9), por volta das 18h, foi a vez da casa do Monsenhor Bernardino ser alvo dos bandidos. Segundo a comunitária, eles invadiram o local e reviraram tudo. “Faz tempo que luto por proteção, a que temos direito, da Polícia e nada. Me sinto privada de tudo, até mesmo de ir a aula, por medo”, desabafa. Ela informa que nas imediações da Igreja Matriz a situação é crítica.
“Será que não existe justiça e proteção aqui? Não sei mais como agir, a quem buscar ajuda. Eu me sinto no direito de exigir proteção, polícia à noite no Centro, rondas…”, apela a moradora. Com a palavra, as autoridades.