De portas fechadas nesta segunda-feira (19) em função do Dia do Comerciário, o Centro de Petrolina está praticamente num feriado completo.
E só está dessa forma porque as agências bancárias, que deveriam estar funcionando, também estão fechadas por conta da greve.
O descanso dos comerciários está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê que os empregados não devem trabalhar neste dia, sob pena de multa aos patrões.
Feriado somente nas cidades porte médio a grande…Em Curaçá e Santa Maria nãotem essa de feriado…
Feriado é coisa séria no Brasil.
As pessoas insistem em cometer esta irracionalidade. O privilégio é o pai das exclusões sociais e avô da corrupção e esta tem o maior afago no eleitoreiro. No Brasil existem cerca de 70 categorias profissionais registradas no Ministério do trabalho. Imaginem se democrátizassem o feriado por profissão, somente aí teríamos 70 dias a menos de trabalho no ano. 22% a menos na produção. Somem -se os dias santificados e feriados cívicos municipais, estaduaise e federais. Por que não nos contentar com o 1° de maio para todos os trabalhadores, o 1.11 para todos os santos e o 7.09 representando todos os dias em homenagem às três esferas política administrativas do país? Tudo bem que se mantenham o demais e para as categorias profissionais reduza todos ao 1° de maio. Por que este privilégio para os comerciários? Aonde está a racionalidade? Olhem que há países onde está situação é pior. Coisas do ser humano que ensine em não avançar.
Insiste em não avançar.