Dia do Comerciário e greve dos bancários deixam Centro de Petrolina quase em feriado completo

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2015 às 10:29

centro

De portas fechadas nesta segunda-feira (19) em função do Dia do Comerciário, o Centro de Petrolina está praticamente num feriado completo.

E só está dessa forma porque as agências bancárias, que deveriam estar funcionando, também estão fechadas por conta da greve.

O descanso dos comerciários está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê que os empregados não devem trabalhar neste dia, sob pena de multa aos patrões.

Dia do Comerciário e greve dos bancários deixam Centro de Petrolina quase em feriado completo

  1. gangaceiro disse:

    Feriado somente nas cidades porte médio a grande…Em Curaçá e Santa Maria nãotem essa de feriado…

  2. Luis Fernando disse:

    Feriado é coisa séria no Brasil.

  3. observador disse:

    As pessoas insistem em cometer esta irracionalidade. O privilégio é o pai das exclusões sociais e avô da corrupção e esta tem o maior afago no eleitoreiro. No Brasil existem cerca de 70 categorias profissionais registradas no Ministério do trabalho. Imaginem se democrátizassem o feriado por profissão, somente aí teríamos 70 dias a menos de trabalho no ano. 22% a menos na produção. Somem -se os dias santificados e feriados cívicos municipais, estaduaise e federais. Por que não nos contentar com o 1° de maio para todos os trabalhadores, o 1.11 para todos os santos e o 7.09 representando todos os dias em homenagem às três esferas política administrativas do país? Tudo bem que se mantenham o demais e para as categorias profissionais reduza todos ao 1° de maio. Por que este privilégio para os comerciários? Aonde está a racionalidade? Olhem que há países onde está situação é pior. Coisas do ser humano que ensine em não avançar.

  4. observador disse:

    Insiste em não avançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários