Lixo despejado em terreno do Gercino Coelho revolta morador

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2009 às 17:44

161Denúncias sobre lixo e outros materiais jogados em terrenos baldios não é novidade em Petrolina.

Um morador do bairro Gercino Coelho (prefere não ter seu nome revelado), por exemplo, é mais um a engrossar o coro dos insatisfeitos com o problema. Segundo ele, um terreno localizado à Rua Antonio Raposo Tavares, próximo onde mora, tem servido de depósito de lixo.

Pelo depoimento desse morador, algumas pessoas despejam o material sem nenhum cuidado, ou simplesmente em sacolas fáceis de ser rasgadas pelos animais que perambulam pelo local.

Ele desconfia também que estão jogando até bichos mortos no terreno, devido ao mau cheiro exalado de lá. Esse é um trabalho para o secretário municipal de Infraestrutura, Nelson Minussi, resolver. O terreno fica localizado entre os números 340 e 348 da Antonio Raposo Tavares.

(Foto ilustrativa)

Lixo despejado em terreno do Gercino Coelho revolta morador

  1. fatima disse:

    Quem fez isso? Só pode ter sido moradorores do Bairro. Se fosse nos EUA a multa é grande.

  2. Absurdo!!! disse:

    PIOR É UMA PIZZARIA DAQUI DA ORLA II, PERTO DO POSTO, QUE JOGA TODO O SEU LIXO DO OUTRO LADO, EM FRENTE A ELA. PELA MANHÃ, AMANHECE TUDO PODRE, BICHO COMENDO LIXO, PROLIFERANDO RATOS E OUTROS! MAIS IMUNDO AINDA É O POVO QUE FREQUENTA, POIS SE ELES FAZEM ISSO DO LADO DE FORA, IMAGINEM O QUE NÃO FAZEM POR TRÁS DOS BASTIDORES!!!
    SE NA ORLA, LUGAR DOS GRANDES, PODE.IMAGINEM NO GERCINO COELHO!!!! AQUI É TERRA DOS POSSÍVEIS!!!!!! TUDO AQUI É POSSÍVEL!

  3. galdino neto disse:

    Olha, gente, essa questão é muito séria. A acumulação de lixo em áreas inapropriadas traz embutidos muitos outros problemas: Lixo atrai barata, barata atrai escorpião e, quem já foi vítima da picada de um inseto desses,sabe da seriedade do caso. Em crianças pequenas pode ser fatal… Lixo também atrai ratos, que transmite muitas doenças. Fora a contaminação da matéria orgânica do lixo, que exala um mau cheiro terrível, além de facilitar a proliferação de uma série de microorganismos patogênicos. Aconselho ao concidadão a procurar a Secretaria de Infraestrutra, como sugerido pelo responsável por este blog e, em caso de negativa, procurar a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente em Petrolina, e representar essa secretaria, pois isso é caso de saúde pública. É importante lembrar que esse não é um caso isolado em Petrolina, é uma situação que se prolifera ao redor da cidade e tem provocado muitas brigas de vizinhos, pois esses porcos que jogam lixo próximo a casa dos outros (Por quê não jogam nas deles?) não se importam com a saúde das pessoas. As autoridades municipais não podem virar as costas para a situação, em caso contrário, estão incentivando as pessoas a fazerem justiça com as próprias mãos. Petrolina, tão divulgada nos meios de comunicação como um cidade bela, próspera, precisa fazer jus aos “títulos” que recebe e Petrolina não é apenas o Centro da cidade.

  4. Watergate disse:

    A prefeitura precisa espalhar aqueles tambores de lixo em locais chaves da cidade pois pontos assim tem em todos os bairros.

  5. Lucas Nobre disse:

    Eu Também Moro na Rua Antonio Raposo Tavares, e em frente a minha casa tem um terreno que sempre é vitima de carroceiros jogando lixo, por varias vezes tentamos ligar para alguma autoridade “RESPONSAVEL”, que nunca aparece.

  6. Angelo disse:

    O bairro Gercino Coelho é, depois do raso da catarina, o maior depósito a céu aberto de lixo nesta cidade.Aqui na Mauricio de Nassau ao lado do Posto médico tem um ponto de descarga de lixo, na mesma rua perto da Imcol, num terreno enorme, joga-se de tudo(sofas velhos, vasos sanitarios, animais mortos, entulhos, etc.).A meu pedido um vereador amigo conseguiu a limpeza com o secretario mas os carroceiros já estão entupindo uma rua transversal a Mauricio de Nassau que levou dois dias de trabalho de máquinas p/ ficar totalmente limpo.Cadastrem os carroceiros, identifiquem com placas e criem normas pra eles atuarem na cidade.São os carroceiros os responsaveis pela sujeira que se vê em toda a cidade.

  7. marta disse:

    Entre a COHAB 5 e o bairro park massangano também está se formando um lixão. Carros e carroças despejam diversos tipos de resíduos sólidos sem se importarem com os moradores do bairro
    Até um cachorro pitbul estava jogado nesse local.Entulhos de construção civil, vasos sanitários, sofá velho, pêlos de animais(observa-se que é de algum local de tosa), e vários resíduos provenientes provavelmente de algum restaurante ou casa de festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários