Eliminado da Série A2 do Campeonato Pernambucano deste ano, o time do Petrolina terá nesta terça-feira (27), via ‘tapetão’, a última esperança de passar às semifinais e manter o sonho da volta à elite da competição no ano que vem.
Tudo dependerá do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que vai analisar um recurso impetrado pela Fera Sertaneja e o Araripina contra o Afogados, por supostas irregularidades. Segundo o Blog do Finfa, a equipe teria o atleta Romário Deodato dos Santos Silva de forma irregular. O jogador havia sido punido durante o Pernambucano da Seria A deste ano (quando defendeu o Pesqueira), com cinco jogos de suspensão e só teria cumprido apenas duas partidas de gancho.
Pelo regulamento o atleta não poderia ter sido relacionado para os jogos contra Petrolina e Araripina, válidos pela segunda fase da A2, antes de cumprir mais três jogos de suspensão. Se o TJD acatar o pedido, a Fera e o Araripina passarão automaticamente para as semifinais. Por conta do impasse, a rodada do final de semana foi adiada até o resultado do julgamento. É aguardar.