Espetáculo ‘Os homens querem casar e as mulheres querem sexo’ volta à região neste final de semana

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2015 às 11:57

carlos simões

Pela segunda vez o espetáculo “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” aporta na região com a promessa de arrancar boas risadas do público sanfranciscano. Percorrendo o país com enorme sucesso, a comédia foi escrita há dez anos pelo ator Carlos Simões (foto). Ele e a atriz Hedla Lopes (sua ex-mulher) dividem no palco, de forma bem humorada, algumas situações não muito diferentes da vida real.

Talvez seja exatamente esse o ingrediente que fez a peça ser vista por milhões de espectadores, durante todo esse tempo de estrada, dentro e fora do Brasil. De acordo com Carlos Simões, embora já tenha uma década, o texto é atualíssimo porque retrata a relação, nos tempos modernos, entre homens e mulheres.

Segundo ele, a comédia baseia-se numa pesquisa mostrando o novo perfil do sexo feminino em relação ao mercado de trabalho e à internet – mais especificamente aos sites de relacionamentos, hoje mais conhecidos por redes sociais. “As mulheres foram deixando para pensarem em casamento cada vez mais tarde. Já os homens, que tinham essa influência de poder no mercado entre os 45 e 60 anos, começaram a casar mais cedo porque essa influência caiu, ficando entre 35 e 45 anos”, pondera Simões, em entrevista ao Blog.

Os encontros e desencontros decorrentes desse novo cenário, para o ator, são um dos motivos pelos quais as pessoas se identificam, garantindo o sucesso da comédia. “O objetivo é incentivar as relações amorosas”, argumenta. Quem perdeu o espetáculo da primeira vez, vai perceber, logo de cara, uma ‘peculiaridade’: os solteiros receberão um adesivo verde, enquanto os comprometidos terão um vermelho. A ideia é formar casais na plateia, o que já resultou em cenas inusitadas da vida real na própria peça.

“Já houve pedidos de casamento no palco, sem que a menina e a família dela soubessem”, revela Simões. O espetáculo será exibido em Juazeiro (BA), no Centro de Cultura João Gilberto, neste sábado (31) e domingo (1°/11), às 20h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Portal SG, Loja Canard e Officium Papelaria, ao valor de R$ 25,00. No dia passa a custar R$ 50,00.

Sinopse

“Os Homens Querem casar e as mulheres querem sexo” conta a história de Jonas, um rapaz que tenta de todas as maneiras, encontrar uma mulher para casar. Durante essa busca, muitos tipos de mulheres passaram pela sua vida deixando muitas histórias. Frequentador assíduo de casamentos, de conhecidos e desconhecidos, ele briga por todos os buquês e enfeites de bolo. Depois de mais uma tentativa frustrada, ele resolve ir para um lounge de casamento, beber e desabafar com seu lado feminino. E é nesse lugar que sua vida se transforma.

Espetáculo ‘Os homens querem casar e as mulheres querem sexo’ volta à região neste final de semana

  1. Claro disse:

    Juazeiro é a sede da cultura aqui no vale?
    por que nenhuma peça em petrolina?
    por que nenhum show como o de Miucha em petrolina?
    Só um sfrega?
    Eta petrolina só vive de resto de cultura.
    Tudo é lá no Centro de Cultura João Gilberto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários