Rodada de negócios do Sebrae reúne mais de 250 empresas e produtores em Petrolina

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2015 às 19:02

sebrae-cursos-2[1]Em mais uma rodada de negócios promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae), mais de 250 empresas e produtores tiveram a oportunidade  de apresentar seus produtos e serviços para 28 empresas âncoras. Os encontros aconteceram no último dia 28, no Hotel Hotel Quality, em Petrolina. As sessões seguiram até as 22h, movimentando cerca de R$ 20 milhões, e fizeram parte da 5ª edição da Rodada Internacional de Fruticultura do Vale do São Francisco um sucesso.

A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para a micro e pequena empresa na prospecção de mercado e permitir que elas realizem parcerias comerciais com as grandes empresas. De acordo com Adriana Côrte Real, diretora administrativa do Sebrae em Pernambuco, o evento é uma continuidade do trabalho que vem sido realizado no Vale do São Francisco.

O Sebrae investe nesta ação para dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente a este momento da rodada. O que fazemos aqui é dar condições aos produtores e empresários locais de fecharem bons negócios. Mas, acredito que grande resultado da rodada não está apenas nos negócios feitos aqui, o grande resultado de um evento como esse está na ligação do relacionamento, onde o produtor pode ofertar seu conhecimento e seu produto para que no futuro possam acontecer novas oportunidades“, observou.

O gerente da Unidade Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim, reforça as palavras de Adriana. “Temos aqui hoje, empresas diversificadas que trabalham com seguimentos que incluem produção, vendas, equipamentos, engenharia, etc. tudo que é necessário dentro do setor de fruticultura. O evento é uma grande oportunidade para o segmento intensificar os negócios e aproximar os mercados consumidores. Essa rodada de negócios consolida o setor e aumenta as possibilidades de novos negócios“, afirma o gerente a unidade Sebrae Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim.

Empresas de cinco países (Rússia, Canadá, Espanha, Holanda e EUA) e produtores brasileiros puderam se conhecer, trocar experiências, ampliar sua rede de networking, e o mais importante: fechar bons negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários