Uma homenagem ao ‘Maior Sol do Sertão’

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2015 às 12:03

Osvaldo Coelho Foto3A morte do ex-deputado Osvaldo Coelho tem movimentado as redes sociais desde o anúncio, na noite do domingo (1º) quando centenas de internautas começaram a portar homenagens ao grande líder sertanejo. Uma bela homenagem também foi feita pelo  diretor artístico, Cássio Lucena, que postou em sua pagina um tributo ao ‘Maior Sol do Sertão’.

Confiram a homenagem:

E o maior sol do Sertão, foi dormir no litoral. O sonho de assistir o Sertão virar um mar… De fartura, oportunidades e muitas colheitas. Era essa a sua obsessão. Talvez por conhecer a inclemente sequidão do chão de Santa Fé, lugar onde tudo começou. O Braço Forte do Sertão atravessou mais de quatro décadas da sua vida empunhando a mesma bandeira.

Pessoas desse naipe nunca morrem, se tornam trincheiras, espelhos. Em cada canto de cada casa desse Sertão de meu Deus, ele vai sempre estar, pois O Osvaldão não segurava sua sabedoria no bolso do paletó… Ele compartilhava, entregava, dividia o novo, pois o seu olhar no futuro era impiedosamente constante. Quase uma ginástica no pensamento.

Para nós, filhos da seca, resta a esperança e o exemplo de não se deixar abater e lutar pela conservação do que temos de mais valoroso: O nosso jeito, a nossa fala, as nossas coisas! ” Meu filho, guarde essas cabaças, junte essas sementinhas de umburana de cheiro e tenha um chapéu de vaqueiro no seu acervo…”

Entendi o seu conselho, e já obedeci mestre. Não há como se obter respeito do resto do mundo se você não brigar pelo seu chão… Em sua memória, bebo mais um gole desse chá que cura e salva a dor de barriga de muita gente.

Avante nosso sol! O senhor só foi ali no Recife buscar o nosso tão esperado mar…

Uma homenagem ao ‘Maior Sol do Sertão’

  1. Rafael disse:

    Este sim era um político de verdade! Petrolina era alguém tendo este senhor como representante político de qualidades inquestionáveis! Os que temos agora não servem para nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários