Estudantes da Escola Estadual Poeta José Raulino, localizada no Vale do Grande Rio, em Petrolina, não escondem o orgulho depois de participar da 21ª Feira Ciência Jovem, que aconteceu na última semana no Espaço Ciência, localizado entre as cidades do Recife e Olinda.
A escola teve dois projetos selecionados nas modalidades de Iniciação a Pesquisa e Incentivo a Pesquisa, respectivamente um do Ensino Fundamental e outro do Ensino Médio, com os temas “Nem todo lixo é lixo” (reciclagem do nylon de guarda-chuvas) e “Lixo eletrônico: artes sustentáveis”, que utiliza lixo eletrônico para a criação de diversos objetos.
Segundo a direção da escola, estes projetos visam a conscientizar e sensibilizar os alunos e comunidade escolar sobre importância da preservação e reciclagem do lixo que é lançado no meio ambiente – além de ensinar a comunidade meios de geração de renda familiar.
EXCELENTE TRABALHO , O MEIO AMBIENTE NECESSITA DE AÇÕES COMO ESSA , POIS O SER HUMANO POLUI MUITO E NA SUA MAIORIA NÃO DA CONTA DO TAMANHO ESTRAGO FEITO NA NATUREZA .