Os moradores do bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, estão enfrentando uma difícil rotina em busca de atendimento médico. Em contato com o Blog, um comunitário chamou atenção para o drama de alguns pacientes, que segundo ele, estariam madrugando na fila para garantir atendimento.
De acordo com o comunitário, Wanderley Alves, o problema acontece na Unidade de Saúde da Família Álvaro Rocha, localizada na Rua 12, na qual foram disponibilizadas apenas 12 fichas nesta quarta-feira (4).
Além da pouca quantidade de fichas, os moradores também reclamam do horário de funcionamento da unidade. “Normalmente teria que ser aberta às sete horas da manhã, mais só foi aberta às oito horas. Esse atraso acontece frequentemente”, reclama o morador. O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde e aguarda um esclarecimento.
Infelizmente isso não é nenhuma novidade, desde quando eu criança vejo essas cenas e olhe que isso já faz muito tempo!! A população do João de Deus sofreee quando a questão é saúde.
Vamos torce para que um dia melhore!
Abraços!