Aplicativo criado por estudante de medicina de Petrolina começa a render frutos

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2015 às 11:12

alexandre miranda nos EUA

O estudante de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Alexandre Miranda, de 25 anos, tinha um sonho: estudar no melhor centro de ensino do mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele conseguiu realizar este sonho em 2014, quando estagiou e ainda desenvolveu uma pesquisa no hospital-escola da universidade americana.

Com esta experiência, ele aprendeu, conviveu, e vivenciou entre pessoas que estão transformando a medicina do futuro em algo do presente. Mas Alexandre queria mais e tinha outros sonhos. Foi então que, ao voltar para o Brasil e perceber que havia muitas áreas da educação médica que precisavam mudar, inovar, e se reconstruir, ele teve a idéia de criar um dispositivo online de impacto social que pudesse ajudar os profissionais da área. Surgiu, então, o “GeekDoctor” (http://geekdoctor.instapage.com/), uma plataforma de educação médica interativa que revolucionará, acredita ele, o ensino médico trazendo diversas inovações.

O GeekDoctor foi desenvolvido baseado no que há de mais estudado pela ciência cognitiva aplicada ao aprendizado médico. Com isso, o usuário otimiza a retenção de conhecimento e minimiza ao máximo o esquecimento. Dividido em várias partes da medicina, o aplicativo é interativo e colaborativo e discursivo.

geekdoctorE os primeiros frutos desse projeto já estão acontecendo. O GeekDoctor foi selecionado para participar de um programa de pré-aceleração de negócios de impacto social no Brasil. O programa chama-se ChoiceUP e acontecerá neste final de semana no Recife (PE).

O Choice UP integra o Movimento Choice, a maior rede de jovens engajados em negócios de impacto social no Brasil – jovens que têm atitude inovadora, empreendedora e que estão interessados em conectar trabalho, propósito de vida e impacto social. No programa de pré-aceleração, o empreendedor terá a oportunidade de aprimorar o modelo de negócio, participar de práticas inspiradoras e vivenciar experiências transformadoras em um ambiente no qual o networking acontece on e off-line. O programa representa o start para uma estratégia que prevê mobilizar um milhão de jovens em todo o Brasil.

Conseguimos isso graças a vocês que estão acreditando fielmente no projeto e estão se inscrevendo todos os dias para testarem a nossa versão beta – que ainda não está pronta. Acompanhem os e-mails que estaremos mandando nas próximas semanas que juntamente com a nossa equipe, vocês serão protagonistas dessa transformação”, comentou Alexandre em comunicado divulgado em sua página no Facebook. Além de Alexandre, Rafael Queiroz e Diogo Catão também fazem parte do projeto.

Vale frisar que a versão do aplicativo GeekDoctor está disponível para as versões Android e iOS. (fotos/reprodução Facebook)

Aplicativo criado por estudante de medicina de Petrolina começa a render frutos

  1. Jacson disse:

    Ok!!, palavras bonitas, propaganda do produto interessante, levantou a bola do cara; mas esqueceu de falar em linguagem bem simples e popular o que esse aplicativo vai mudar no dia a dia da população….

  2. Hugo Leonardo disse:

    Perfeito esse jovem tem um futuro brilhante. Meu amigo

  3. Celia disse:

    Não achei o aplicativo, onde posso baixar?

  4. CRISTINA IVANA AMARAL disse:

    PARABÉNS E BOA SORTE!

  5. Cristiane Almeida Prado disse:

    Peraê, esse cara faz medicina ou ciências da computação ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários