Miguel Coelho critica proposta para reduzir carros-pipa no Sertão e anuncia audiência pública em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2015 às 08:20

Miguel Coelho/foto: Alepe/divulgação

Em reunião nesta segunda-feira (9) na Secretaria da Casa Militar, o deputado estadual Miguel Coelho pediu ao comando da instituição para rever a proposta que reduzirá o número de carros-pipa nos municípios do Sertão do São Francisco.

O parlamentar não concorda com a decisão do Governo do Estado em diminuir o quantitativo de veículos de 73 para 17 em Petrolina, e de 20 para 7 – tanto em Dormentes quanto em Lagoa Grande.

O deputado alegou ao secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, que a medida não faz sentido num momento de extrema estiagem no Sertão e defendeu que o serviço seja ampliado, ao invés de reduzido. “Tenho sido procurado quase todos os dias sobre esta situação. Minha preocupação é principalmente com as comunidades da zona rural desses municípios, que podem ficar sem abastecimento de água por conta desses cortes”, explicou Miguel.

Durante a reunião ainda ficou definida a realização de uma audiência pública em Petrolina na próxima quinta-feira (12) para explicar as mudanças no serviço de abastecimento por carros-pipa. O trabalho, antes feito pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), passará a ser comandado pela Casa Militar, via Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco.

Miguel Coelho critica proposta para reduzir carros-pipa no Sertão e anuncia audiência pública em Petrolina

  1. Jeolandio Coelho disse:

    Parabéns Dep. pela iniciativa, o momento é dicifo e quem está sendo penalizada é a classe mais carente, com certeza estarei lá.

  2. Pedro Henrique disse:

    A gente deveria está discutindo a duplicação da BR 428 de Petrolina a Lagoa Grande, mas não, no ano de Nosso Senhor de 2015 estamos a discutir carro pipa. O pior, discutindo a redução na maior seca dos últimos tempos! Coisa de Pernambuco!

  3. Rafael disse:

    Não pode criticar não, tem que aceitar calado, pois ajudou a eleger este péssimo governador!

  4. cabeçadegelo disse:

    Acabar os carros-pipa pra acabar os votos também? Lógico que não. Acho que nunca irei ver em minha vida alguma política de longo prazo por esse lugar oligárquico do Nordeste, chamado Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários