Senador FBC quer maior participação da sociedade em discussão sobre Base Nacional Curricular

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2015 às 07:57

Fernando BezerraAutor do requerimento para realização de audiência pública com o intuito de discutir a Base Nacional Comum Curricular, na Comissão de Educação, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) cobrou ontem (11) dos técnicos, especialistas e pesquisadores da área, presentes à reunião, ações para uma participação mais efetiva da sociedade na discussão.

FBC avaliou como positiva a proposta do Governo Federal de elaboração da Base Curricular Comum, apresentada pelo Ministério da Educação (MEC) em setembro deste ano, e lembrou que a previsão de construção do documento vem desde a instalação da edição da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação (LDB), em 1996. O senador afirmou que “u”.

Ao citar sua experiência como prefeito de Petrolina, por três vezes, na participação de diversas iniciativas para o aperfeiçoamento e melhoria dos resultados educacionais do Brasil junto ao MEC e outras instituições, FBC destacou o esforço dos agentes envolvidos para a melhorar o ambiente dentro das escolas. Ele chamou a atenção para a importância “em melhorar o ânimo, o estímulo e a preparação de nossos professores para o oferecimento de serviços educacionais que possam de fato estimular as nossas crianças e adolescentes”. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários