Enquanto algumas unidade hospitalares são alvo de reclamações devido ao sucateamento, em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco a bronca é outra: O hospital da cidade recebeu um equipamento novo de raio-X, mas o problema é que o equipamento permanece sem funcionar há cerca de três meses.
A denúncia é do vice-prefeito Roque Cagliari (PSDB), que diz ter conseguido o equipamento através de uma emenda parlamentar da deputada Terezinha Nunes. Segundo Roque, um técnico até já teria ido à unidade para instalar o aparelho, mas até agora a população permanece sem este tipo de serviço.
“É uma pena porque fui eu que consegui este raio X através de uma emenda da deputada Terezinha e agora ele está lá, sem funcionamento. Até onde eu sei a dificuldade é que precisa ser feita uma reforma na sala para instalar o raio X, mas eu me propus a buscá-lo e a população que precisa deste serviço precisa sair de lá para vir fazer raio X aqui em Petrolina, enquanto o equipamento novinho está sem funcionar”, lamentou o vi-prefeito. O Blog reserva espaço, caso a administração do hospital queira esclarecer a denúncia.
Sim! Criatura, porque só veio denunciá agora?