Zé Batista da Gama afirma que secretário de Lossio “usa de artimanhas políticas” e não explica atraso em contrapartida da prefeitura para flutuantes

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2015 às 07:00

zé batistaO vereador e novo líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, José Batista da Gama (PDT) devolveu à altura as declarações feitas pelo secretário Geraldo Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão) ao deputado Miguel Coelho (PSB), quanto à demora da Prefeitura de Petrolina em dar a contrapartida de R$ 2,5 milhões para o sistema de flutuantes. Segundo Zé Batista, o secretário “usa de artimanhas políticas” para mudar o foco do assunto.

Confiram:

Como vereador de Petrolina fiquei estarrecido, mas não surpreso com o posicionamento vazio oferecido pelo secretário Geraldo Junior para justificar a total ausência da Prefeitura em torno de um tema tão importante como a instalação de bombas flutuantes para garantir a irrigação no perímetro Senador Nilo Coelho. Dizer que só “oportunamente” a Prefeitura de Petrolina irá dar a contrapartida que havia se comprometido reforça o que o deputado Miguel Coelho havia afirmado.

O fato é que a Prefeitura ainda não botou um real nesta intervenção essencial. Acredito, inclusive, que há muito tempo passou a hora oportuna para liberar os recursos necessários para concluir a obra. Ou diante de um cenário de colapso no Lago de Sobradinho, com milhares de pessoas aflitas pela perspectiva de falta de água, não existem motivos suficientes para o prefeito cumprir o que prometeu?

É lamentável ainda que um secretário municipal queira usar de velhas artimanhas políticas e venha mudar o foco de um assunto tão importante para vida do povo, querendo criar intriga onde não existe. O deputado Miguel Coelho tem feito um trabalho correto, seja defendendo o Governo seja cobrando medidas para nossa região. O governador sabe muito bem quem está a seu lado e quais são os oportunistas de ocasião, posando de aliados.

O prefeito Julio Lossio e seus subordinados deveriam se preocupar mais com a administração de nossa cidade. Ainda bem que nessa história toda, a Codevasf e o Governo do Estado estão fazendo sua parte, porque se fosse depender da boa vontade do prefeito ou de um momento oportuno do secretário Geraldo Júnior, o povo dos perímetros irrigados iria ficar à míngua.

José Batista da Gama/Vereador

Zé Batista da Gama afirma que secretário de Lossio “usa de artimanhas políticas” e não explica atraso em contrapartida da prefeitura para flutuantes

  1. Falácias eleitoreiras disse:

    Esses vereadores, sem compromisso com a sociedade, falam muita besteira. Primeiro lugar, a prefeitura nem deveria entrar nessa empreitada, já que não é responsabilidade institucional sua. Esses 2,5 milhões deveria sim ir para a pavimentação dos bairros. No entanto, o prefeito Júlio Lóssio, buscando visibilidade política, usa dinheiro do contribuinte petrolinense em um serviço que é de responsabilidade da União e do Estado de Pernambuco. Não sei como as pessoas ainda perdem seu tempo defendendo políticos. Todos iguais, uns mais iguais que os outros, como diz a letra da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários