Como parte da política de valorização profissional de seus servidores, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em Juazeiro (BA), lançou na manhã desta terça (17) um projeto cujo objetivo e tentar diminuir o estresse no ambiente de trabalho.
Batizado de ‘Break Saúde’, o projeto teve a presença do comandante do CPRN, tenente-coronel Carlos Alberto Neves da Silva.
PMs da tropa formados em Educação Física ajudaram a elaborar o ‘Break Saúde’, que vai proporcionar ao efetivo a prática da ginástica laboral, durante o expediente administrativo, como forma de “desopilar” a equipe e melhorar no desempenho das suas atividades diárias de serviço e ambiência de trabalho.
O projeto também visa a conscientizar os policiais da necessidade da atividade física na manutenção da saúde geral; provocar na tropa a sensação de bem-estar, relaxamento, diversão e controle respiratório; prevenir fadiga muscular, doenças por traumas acumulativos; e promover a sociabilidade e a consciência corporal, aumentando a concentração no desempenho das atividades mediante uma maior oxigenação cerebral.
Campo psicológico
No campo psicológico favorece a motivação por novas rotinas, melhora o equilíbrio biopsicológico, autoestima e a autoimagem, desenvolve a consciência corporal e combate às tensões emocionais. O projeto também tem seus efeitos no campo social: melhora o relacionamento social e trabalho em equipe, as relações interpessoais e a atenção e concentração nas atividades desempenhadas.