Grupo apartidário defende nome de Gonzaga Patriota para presidente da Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2015 às 08:20

Gonzaga Patriota 2_640x426O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) está sendo cotado para comandar o processo de transição na Câmara Federal, que vive atualmente mergulhada numa crise que pode culminar com o impeachment do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A proposta é do grupo ‘Amigos da Estabilidade’, coordenado pelo advogado Hélio Melo de Lima.

Para o grupo, Gonzaga seria o único parlamentar que tem articulação no chamado ‘baixo clero’ da Casa, com forma suficiente neste momento para fazer a mudança que o Congresso e Brasil precisam.

Segundo o portal ‘Ranking Político’, no perfil de Gonzaga Patriota não constam processos judiciais, é um ficha limpa com amplo trânsito entre os seus pares para comandar a transição da Casa para a estabilidade institucional que o Brasil necessita, e o Congresso precisa de um deputado ficha limpa presidindo suas sessões, para resgatar a credibilidade que a instituição merece”, justifica o grupo.

O Amigos da Estabilidade defende as seguintes propostas para sair da crise:

– Respeito ao poder central sem subserviência e equilíbrio entre os poderes;
– Independência do Legislativo;
– Trabalhar uma agenda para a estabilidade política e econômica do país;
– Fim das pautas bombas e volta da estabilidade econômica e equilíbrio fiscal;
– Atualização da Lei de Responsabilidade Fiscal;
– A crise política foi o fato que fez com que o Brasil perdesse o grau de investimento. A proposta de levar Gonzaga visa a encerrar a crise política e fazer o Brasil voltar o grau de investimento;
– Agora é a vez da indústria, da inovação, da educação e do emprego. Trabalhar uma pauta de incentivo ao emprego, e “desengessar” os marcos regulatórios para atrair investimentos em infraestrutura para país;
– Melhorar os indicadores institucionais do país e a sua percepção. Melhorar a percepção externa de competência e combate a corrupção sistêmica;
– Fim da “cleptocracia”;
– Melhorar o ambiente de investimentos;
– Volta à luta contra a burocracia, retomando as pautas do ex-ministro Hélio Leitão, para reduzir o custo no Brasil.

O coordenador do ‘Amigos da Estabilidade’ fez parte da assessoria especial do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes de Alencar, além de ter assessorado juridicamente vários deputados federais e estaduais do Nordeste. Também assessorou de maneira informal o ex-candidato à presidente República e também ex-governador Eduardo Campos.

Grupo apartidário defende nome de Gonzaga Patriota para presidente da Câmara dos Deputados

  1. Guimarães disse:

    Prefiro mil vezes o Cunha, ao menos ainda fala a verdade de vez em quando…Esse ai nasceu para ser parlamentar nanico.

  2. Pedrão disse:

    Se esse deputado é o que tem perfil, o povo brasileiro tá lascado. Se é ficha limpa, eu não entendo. Ficou rico sendo simplesmente político. O povo não troca os políticos e dá nisso aí. Parece que fez concurso público para deputado federal. Eu acho que a solução é um meteoro cair sobre o Brasil, ou melhor dizendo, brasil. É um caso sem solução. A não ser que volte a ditadura, ou melhor dizendo, ditamole, por ter deixado um bucado de políticos sem vergonha existindo.

  3. Luis Fernando disse:

    O Brasil não vai pra frente por que é um país feito para NÃO dar certo. Nunca. Se o Brasil desse certo acabariam as desculpas e o discurso de muitos que vivem se aproveitando da interminável crise. O Brasil vive em crise e de crise. Quanto mais o buraco aumenta, mais alternativas surgem, porém não se faz nada. Políticos como Gonzaga Patriota, que está indo para o seu NONO MANDATO deveriam ser aposentados compulsoriamente, pois não agregam mais nada de novas idéias. Deveria ser substituído por novos parlamentares, que trouxessem novas perspectivas, novos pontos de vista. Por sinal, eu acho que a reeleição para o poder legislativo deveria nem existir. O cidadão deveria cumprir seu mandato, receber uma placa bem bonita e voltar para casa, ou tentar se eleger em outra esfera ou ainda para o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários