Quem marcou presença no lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora em Pernambuco (PNCE), ocorrido ontem (17) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) foi o deputado estadual Odacy Amorim. O petista aproveitou para convidar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, para lançar o programa também em Petrolina.
“O ministro vem trabalhando no incentivo às exportações. E para incrementar a exportação no estado, que ainda tem um percentual pequeno, lançou o programa aqui em Pernambuco. Por Petrolina ser destaque em exportação devido à fruticultura, aproveitei para convidá-lo a lançar o Plano também na cidade. Ele ficou feliz pelo convite“, disse Odacy.
O parlamentar chegou a ser citado pelo ministro em duas oportunidades durante o lançamento do PNCE, justamente por lembrar esse potencial econômico de Petrolina. A ideia, segundo Odacy, é realizar um seminário sobre o tema. “Achamos importante outras discussões na defesa do Nordeste, mas temos que focar também na questão regional. Essa é a nossa intenção ao convidar Dr. Armando para debater o incentivo às exportações em nosso polo produtor irrigado no estado“, argumentou Odacy Amorim. (foto: Assessoria parlamentar/divulgação)