Considerada a maior feira de saúde e cidadania do Vale do São Francisco, o Projeto Colmeia vai movimentar o Sesc Petrolina no próximo dia 27, com a oferta gratuita de serviços de saúde e cidadania, além da promoção de ações educativas, preventivas e apresentações culturais.
O evento terá início às 8h e vai até às 14h, disponibilizando à população os serviços de aferição de pressão arterial, exames de vista, audiometria, testes de colesterol, glicose e AIDS/HIV, consultas médicas e odontológicas, além da emissão de documentos, palestra, oficina, serviços de corte de cabelo, avaliação e orientação nutricional e informações sobre prevenção e tratamento do câncer.
Já em sua 13ª edição, o projeto Colmeia também vai oferecer este ano avaliação postural, massagem, alongamento e distribuição de mudas para arborização urbana. O público vai receber ainda orientações jurídicas e sobre legislação e educação para o trânsito e prevenção de acidentes, além de orientações trabalhistas e sobre o desenvolvimento e a revitalização da bacia do rio São Francisco.
Parceiros
Participam este ano do Colmeia 26 parceiros – entre entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas. São elas: Ministério Público de Pernambuco, Fundação Banco de Olhos, Codevasf, Epttc, Corpo de Bombeiros, UPE, Senac, Apami, 72º BIMtz, INSS, Sesi, Unimed Vale do São Francisco, Lions Clube Petrolina Centro, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde, Embrapa, Expresso Cidadão, Agência do Trabalho, Genival Remígio – Água Medicinal, Quick Massagem, Centro de Oncologia (Ceonco), 8ª Geres, Ministério do Trabalho e Emprego, Sebrae e TV Grande Rio.
Segundo a assistente social do Sesc Petrolina, Telma Calado, todo o corpo de profissionais do Sesc estará se revezando em várias equipes para a realização de apresentações culturais, avaliação física, sala de ciências, orientação em saúde bucal, Central de Atendimento (Divulgação das Atividades, Emissão/Renovação de Carteira do Sesc para comerciários e dependentes) e Contação de histórias na Biblioteca. (fonte/foto: CLAS Comunicação)