Moradores da Vila Eduardo criticam prática de equilibristas em fita

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2015 às 18:01

slacklineUma prática conhecida por slackline, esporte em que uma pessoa tenta se equilibrar e realizar manobras em cima de uma fita semelhante às utilizadas pelos equilibristas em números de circo, vem dando o que falar na Vila Eduardo, zona leste de Petrolina.

Desde que chegou ao país, essa prática tem conquistado cada vez mais espaço nos parques e praças. É aí onde reside o problema. Segundo um leitor do Blog, alguns adeptos do slackline no bairro estão utilizando o espaço da quadra de esportes do bairro (próximo ao posto Catavento e por trás da Vila dos Sargentos, nas imediações da Clínica dos Rins), que é utilizado por crianças e jovens até por volta das 22h.

A preocupação, explica o leitor, é com o fato de que algum acidente até com certa gravidade pode ocorrer, porque os slackliners colocam a fita esticada de um lado da quadra, perto de onde os garotos jogam bola. “Além do espaço não ser adequado ao esporte, alguma criança pode acabar se machucando, na empolgação do futebol, por não ver a fita. Sem contar que eles chegam e instalam a fita, sem pedir licença”, relata. O alerta está dado. (foto/ilustração)

Moradores da Vila Eduardo criticam prática de equilibristas em fita

  1. Cristiano disse:

    bobagem. Tem algo mais relevante pra ser discutido.

  2. Jamaica disse:

    Então é melhor deixar esse esporte esquisito e partir pra usar crack, cheirar pó e fumar maconha que não vai atrapalhar ninguém …

  3. ricardo disse:

    Eu jamais iria me preocupar com isso, ao contrário. Essa pratica é muito boa e interativa tanto para crianças como para adultos, o problema é que o povo se preocupa demais com o que com certeza não deveria está se preocupando, a problemas maiores para resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários