Ex-vereador César Durando começa articulações para voltar à Casa Plínio Amorim e defende Lucas para prefeitura

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 10:35

césar durando

Ex-vereador de Petrolina, César Durando começa a intensificar suas articulações para um retorno à Casa Plínio Amorim nas eleições municipais de 2016. E ele se mostra confiante de que poderá viabilizar seu projeto, sobretudo porque a próxima legislatura contará com 23 vagas, ao invés das atuais 19. Em 2012 César ultrapassou os 2,4 mil votos, mas não conseguiu renovar seu mandato devido ao quociente eleitoral. “Não foi por falta de votos”, afirmou, em entrevista a este Blog. Atualmente presidindo a Subseccional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), César quer, desta vez, evitar os mesmos equívocos de quatro anos atrás.

Depois de deixar o grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o ex-vereador vem acompanhando outro socialista – o deputado estadual Lucas Ramos, cujo nome defende para uma eventual disputa pela prefeitura. “Ele (Lucas) foi o único a atender nossos pleitos”, justificou.

Negando qualquer mágoa com FBC, César deixou claro ter votado no senador e num de seus filhos, o também socialista Fernando Filho, para deputado federal. Mas revelou não ter tido a devida atenção dos líderes do PSB, após as eleições do ano passado.

Deixando a entender que esperou demais sem ter o devido retorno, o ex-vereador correu para tentar pavimentar seu projeto político. O primeiro passo foi sair do PDT e ingressar no PSC, assumindo a presidência municipal da legenda. Com o novo prazo de filiações esticado pelo TSE até março de 2016, ele disse que o momento agora é de analisar a montagem da estrutura partidária com vistas à formação de um palanque eleitoral que o faça lograr êxito. “Estou ouvindo muitas lideranças, amigos, familiares. Não quero tomar novamente decisões intempestivas ouvindo pessoas que não me orientaram adequadamente. Mas assumo minhas decisões, não posso culpar ninguém. Apenas não ponderei o bastante”, avalia César.

Lucas

O ex-vereador reforça sua confiança em retornar à Casa Plínio Amorim pelo fato de que Lucas Ramos também está se mobilizando, em nível estadual, para fechar com novos aliados. O deputado socialista já não esconde de ninguém que deseja disputar a prefeitura em 2016, mas esbarra nas outras forças do PSB de Petrolina. César admitiu que Lucas pode até deixar o partido, mas adiantou que o deputado não tomará esse decisão “do dia para a noite”.

Ele tem uma ligação muito forte com o governador Paulo Câmara, com Dona Renata Campos e a família de Eduardo (Campos), e está ouvindo muitas opiniões. Temos até março, e se chegar a um denominador comum de que Lucas deva mudar de sigla partidária para que os caminhos se abram mais facilmente para ele, com certeza ele fará. Mas ele só vai fazer se houve um consenso, e não rompendo com o governador nem com a família de Eduardo”, afirma. César acredita que decisões de maior amplitude como essa só deverão ser tomadas a partir de fevereiro de 2016, mas deixou claro que além do seu aliado Lucas, Petrolina tem outros bons nomes com condições de pleitear a prefeitura.

Ex-vereador César Durando começa articulações para voltar à Casa Plínio Amorim e defende Lucas para prefeitura

  1. WALDIR MAURICIO ROMÃO disse:

    ESSE COM CERTEZA MERECE VOLTAR. É AMIGO DE TODAS AS HORAS.

  2. Sempre A|tento disse:

    merecedor este ai,pois é um cara honesto que merece mas uma chance nesta câmara,e o povo tem que passar a limpa nestes que estão hoje no poder,tirar os 100% desta raça.

  3. Marcio disse:

    Voltar pra criar mais o que além de dia do vaqueiro e outras obras de iguais importância em 4 anos de legislação.

  4. Carlos Nobrega disse:

    Claro que ele defende Lucas Ramos. É assessor dele. Ganha pra isso. É no mínimo o dever dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários