Perto de completar 40 anos de existência no Vale do São Francisco, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foi recredenciada por unanimidade junto ao Conselho de Educação de Pernambuco (CEE/PE). De acordo com o diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib, foi destaque na avaliação do CEE a política de qualificação do corpo docente, que tem como objetivo garantir que o quadro de professores – mestres e doutores – seja compatível com as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LBD).
Outro ponto favorável à Facape na avaliação do Conselho foi a infraestrutura da autarquia, que hoje conta com uma biblioteca de 1.489m², amplo acervo bibliográfico, espaços de estudo coletivos e individuais, salas de vídeo, conferências e hemeroteca, com todos os ambientes climatizados. Na avaliação, o CEE classificou a estrutura como ‘diferenciada, superando em alguns aspectos a das demais universidades implantadas na região’.
“Nesse último recredenciamento, a Facape foi destacada pelos conselheiros do CEE, como sendo uma experiência exitosa na oferta do Ensino Superior no interior pernambucano. Para o Conselho, a instituição apresenta um padrão de qualidade comparável ao das grandes universidades do Estado“, explicou professor Habib. (da Ascom)
Os professores deveriam passar por um teste piscicologico.
Porque coma ignorancia e agessividade de alguns a facape deixa muito a desejar.
Sou um aluno que mudou de instituição por conta disso.