Uma sessão solene realizada na última sexta-feira (27), na Casa Plínio Amorim, marcou a entrega do título de Cidadão Petrolinense ao médico Anderson da Costa Armstrong, além da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan à médica Dinani Matoso Fialho de Oliveira Armstrong e aos seguintes especialistas: Jeová Cordeiro de Morais Júnior, Antonio Marconi Leandro da Silva e Izaías Francisco de Souza Júnior.
O autor da homenagem, vereador Dr.Pérsio Antunes (que também é médico) justificou os serviços prestados pelos colegas em Petrolina e no Vale do São Francisco nas áreas de cardiologia, anfibologia e medicina de família e comunidade.
Os homenageados foram responsáveis pela implantação no Hospital Universitário (HU) dos programas de residência médica.
Atualmente são sete áreas de ensino e formação de especialistas em Petrolina, bem como neurocirurgia, cardiologia, anestesiologia, cirurgia geral, angiologia e cirurgia vascular, ortopedia, ecocardiografia, medicina de família e comunidade.
A DISTRIBUIÇÃO DE TITULO NESSA É BRINCADEIRA QUAL SERVIÇO PRESTADO E SIM COBRADO DA POPULAÇÃO É BRINCADEIRA PETROLINA ESTAMOS DE OLHO.
Depois de até a Dilma ganhar esse título, Petrolina pode ser considerada a terra do puxa-saco.
Misericórdia!! É muita falta do que fazer! Esses médicos já são fichinhas carimbadas aqui em Petrolina quando se fala em “não está na hora do meu plantão” e “sem material eu não atendo nem Jesus”. Agora aparecem aí posando de modelos de médicos e cidadãos.
Fala sério!!
Não acredito nessa premiação. Tem médico aí que não é exemplo na profissão! Sério, Petrolina está um caso sério!