Carros de som com pedidos de ajuda leva líder comunitário de Petrolina a questionar: “Cadê o poder público?”

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2015 às 20:09

carro de som - pedintesVirou cena rotineira em Petrolina a presença de carros de som com pedidos de ajuda os mais diversos – geralmente ligados a problemas de saúde. Para alugar um carro de som pelo período de uma hora, o custo fica, em média, de R$ 50 a R$ 60, segundo José dos Santos, líder comunitário do bairro Dom Avelar, zona norte da cidade. Por essa razão ele levanta alguns questionamentos em relação ao assunto.

Para Zé Santos (como é mais conhecido), além da situação “humilhante” pela qual passam essas pessoas, os custos com os veículos certamente oneram seus gastos, a ponto de comprometer o que arrecadam nas ruas para ajudar quem precisa de um exame ou cirurgia dispendiosa. Ele argumenta que o município dispõe de todos os meios de conseguir um atendimento para esses casos, o que evitaria situações semelhantes como as que são vistas diariamente.

Sobre isso, a assessoria da Secretaria de Saúde de Petrolina informou que não existe busca ativa para esses casos. Existe o Consultório de Rua, no qual profissionais saem pela cidade fazendo o acompanhamento, mas é específico para quem está em situação de rua.

No caso de pessoas pedindo em carros de som, a assessoria informou que elas precisam ir às unidades de saúde para serem consultadas e, após isso, serem encaminhadas para profissionais específicos, de acordo com a necessidade de cada um. (foto/reprodução)

Carros de som com pedidos de ajuda leva líder comunitário de Petrolina a questionar: “Cadê o poder público?”

  1. Sempre Atento disse:

    O senhor Zé dos Santos deveria falar com o vereador que ela trabalha pra que ele pudesse ajudar, mas isto na realidade já virou um comércio,o povo brasileiro perdeu a vergonha, e por tudo agora só vivem pedindo esmolas e olhe que estas pessoas vem tudo de fora.

    1. Alison disse:

      Verdade é de fora sim eu ando com pessoas doentes pedindo ! Veja bem sou cantor tenho meu ganho nem por isso deixo de ir e melhor essas pessoas pedirem Duque irem roubar elas sofrem e precisam de ajuda mais muitas pessoas não vê este lado fico triste por isso. Tanta gente q passa fome nunca vi o governo levar sustento aluguel gás água luz tudo pago para estas famílias..

  2. Observador disse:

    Transporte escolar de lagoa grande vira piada e motoristas são chamados de voluntários. motoristas vem trabalhado só pelo combustível para não deixa os alunos sem aula a 4 meses sem receber sem poder abastecer no posto com o credito cortado por falta de pagamento estão parando suas atividades os mesmos não aguentam mais sem ter condições de rodarem sem receber .

  3. Apache disse:

    São todos lá do Ceará. Eita povo que pede

  4. DALVA ALMEIDA DO NASCIMENTO disse:

    Fico estarrecida com a bondade desses donos de carro que, enquanto o doente esta dentro do carro, sob um sol escaldante, apelam com requinte de piedade que choca qualquer um; detalham o estado físico, como hoje. Mulher com CA de mama, está sangrando, bem magrinha. Venham ver!
    Gente, como ela aguenta? Não estariam expondo-a a ponto de agravar mais seu estado?? Será mesmo que não tem tratamento pelo SUS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários