Atenta ao avanço do Zika vírus em todo o país e principalmente no Nordeste, a presidente Dilma Rousseff chega ao Recife, neste sábado (5), para lançar o plano de ação de prevenção e combate à doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), vai acompanhar a visita da presidentr à cidade, onde irão se reunir com a linha de frente do combate à doença no Comando Militar do Nordeste, às 10h30.
Pernambuco é a unidade da federação com a maior quantidade de registros de casos de bebê com microcefalia, 646, metade dos quase 1,3 mil contabilizados em todo o país.
O lançamento do plano em Pernambuco, anunciado nesta sexta-feira (4) por Dilma durante discurso na 15º Conferência Nacional de Saúde é resultado de um trabalho feito por um grupo criado por ela que reúne 19 entidades do Governo Federal, incluindo ministérios, secretarias especiais e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Microcefalia
A microcefalia é uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Caracteriza-se pela ocorrência de microcefalia em crianças cuja mãe tenha histórico de infecção pelo Zika vírus na gestação. As informações são da assessoria do senador Humberto. (foto/divulgação)
É lastimável que durante décadas vem somente tomando medidas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika, deixaram de investir maciçamente na pesquisa da vacina nem a nível nacional e e nem internacional, vejam as consequência dos descasos com a saúde dos brasileiros