Um jantar de confraternização promovido na noite de ontem (4) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina reuniu a imprensa local para um momento de muita descontração. O evento aconteceu na choperia Haus Bier, na orla da cidade, onde o presidente da entidade, Manoel Vilmar, acompanhado pelo diretor da CDL, Valdivo Carvalho, receberam representantes dos diferentes meios de comunicação da cidade.
A surpresa da noite ficou por conta do secretário de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima, que compareceu ao evento para anunciar um projeto que vai beneficiar os trabalhadores do comércio da cidade.
“Já tivemos várias reuniões com nossos parceiros para concretizar projetos habitacionais que venham atender os trabalhadores da nossa cidade. Já estamos com o primeiro projeto para fazer o lançamento e isso deve acontecer nos próximos 15 dias. Será o primeiro projeto habitacional destinado para os trabalhadores do comércio”, explicou Ednaldo.
Ainda segundo o secretário, a ideia é facilitar a compra dos imóveis que muitas vezes são comprados com muita dificuldade. “No início de 2016 vamos começar um projeto mais ousado, onde a CDL será a gestora, captando recursos. Este projeto vai garantir moradia para os trabalhadores do comércio a preço de custo. Um grande desafio para comprar uma casa é porque quando o trabalhador chega no banco, o banco avalia a casa em R$ 100 mil, mas ele precisa dar R$ 30 mil por fora. Então este projeto vai tirar este peso”, explicou.
De acordo com Manoel Vilmar, a notícia fecha o ano com chave de ouro. “Chegamos ao fim de ano com aquele sentimento de dever cumprido, e agora fechamos com chave de ouro. Estamos agora animados com o anúncio deste projeto e temos certeza que será um divisor de águas na vida de muitos trabalhadores. É uma noite de alegria dupla”, disse Manoel.
Petrolina é o maior canteiro de obras do MCMV do interior de Nordeste, isso em plena crise econômica e política. Graças à prefeitura e ao apoio do Governo Federal. Já o Governo do Estado é ausente!
Ah o governo estadual governa de costas para o sertão.